Bayern empata com Wolfsburg e facilita vida do líder Borussia - Gazeta Esportiva
Bayern empata com Wolfsburg e facilita vida do líder Borussia

Bayern empata com Wolfsburg e facilita vida do líder Borussia

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2017 às 17:22 • Atualizado: 22/09/2017 às 17:26

São Paulo, SP

O Bayern de Munique falhou ao tentar fazer o dever de casa pela abertura da sexta rodada do Campeonato Alemão e perdeu a chance de assumir a liderança. Jogando na Allianz Arena diante do Wolfsburg, nesta sexta-feira, os bávaros ficaram no empate por 2 a 2 e facilitaram as coisas para o Borussia Dortumund. Robert Lewandowski, de pênalti, e Arjen Robben marcaram para os mandantes, mas Arnold e Didavi garantiram a igualdade.

Com o resultado, o time da Baviera chegou a 13 pontos, mesmo número do Dortmund, que tem um jogo a menos e entra em campo neste sábado para encarar o Monchengladbach. Já os Lobos aparecem na parte de baixo da tabela, com seis pontos.

Bávaros abrem 2 a 0, mas cedem a igualdade na segunda etapa (Foto: Guenter Schiffmann/ AFP)


Pela próxima rodada, o Bayern atua na condição de visitante no dia 1 de outubro, quando encara o Hertha Berlim. No dia anterior, o último de setembro, os alviverdes recebem o Mainz.

Nesta tarde, os atuais pentacampeões da Bundesliga fizeram duas etapas completamente diferentes. Aproveitando o mando de campo, dominaram os 45 minutos inciais, no qual não tiveram dificuldade de largar na frente. O primeiro a marcar foi o centroavante polonês Robert Lewandowski, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, aos 33 minutos. Logo em seguida, aos 42, o holandês Arjen Robben arriscou da entrada da área e contou com desvio para ampliar.

Já no segundo tempo, foi a vez de o Wolfsburg demostrar sua força para conquistar uma verdadeira façanha. Sem se intimidar, a equipe visitante aplicou uma verdadeira blitz para cima do estrelado elenco vermelho e traçou o caminho para o empate. O desconto foi alcançado com o meia alemão Maximilian contando com falha do goleiro Ulreich, aos 11 minutos, em cobrança direta de falta, enquanto o empate foi selado com Danil Didavi recebendo lindo lançamento, já no finalzinho, aos 38.

Conteúdo Patrocinado