Bahia e Sport decidem Copa do Nordeste na Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Bahia e Sport decidem Copa do Nordeste na Fonte Nova

Bahia e Sport decidem Copa do Nordeste na Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 08:31

São Paulo, SP

Tricolor baiano precisa cumprir dever de casa pelo título - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação


Será encerrada nesta quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, a edição de 2017 da Copa do Nordeste. Em busca de um título que poderá dar novos ares de confiança para o restante da temporada, estarão frente a frente Bahia e Sport, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, um empate em 1 a 1 manteve a disputa em aberto para o confronto da volta.

Para conseguir celebrar a conquista dentro de casa, o Bahia conta com boas notícias em relação aos atletas relacionados. O meia Régis, um dos principais destaques da temporada e que era dúvida para a partida, aparece entre os relacionados e deve iniciar o jogo como titular. Lucas Fonseca, que também tinha situação incerta, é outro que fica à disposição.

Para o treinador Guto Ferreira, o título seria a consequência de um projeto que vem sendo levado a sério dentro do clube, e premiaria o trabalho que vem sendo feito por comissão e diretoria.

"A busca é de um Bahia forte sim. O planejamento foi para isso. O título para a instituição neste momento é de suma importância para fortalecer o que a direção vem fazendo. Toda esta movimentação, esta qualificação de trabalho feito no Bahia se efetiva a partir de que os resultados se firmam. E um resultado como este tem tudo para chancelar o que tem sido feito", comentou o técnico.

Pernambucanos miram conquista que pode transformar temporada - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife


No lado do Sport, que tem a missão de buscar o título longe de seus domínios após ficar só no empate no Recife, fica o apoio de quem ficará torcendo em Pernambuco. No embarque para Salvador, o elenco foi ovacionado pela torcida no aeroporto. Clima que deixa o grupo ciente da relevância carregada pela partida, como comentou o técnico Ney Franco.

"Sabemos da importância desse momento e a oportunidade que todos nós temos como profissionais de deixar o nosso nome no clube com o título", afirmou o treinador, demonstrando um sentimento de responsabilidade que também é compartilhado também entre os atletas.

"E jogo para zero de erro. Temos que evitar os erros atrás para dar tranquilidade ao time de ir buscar os gols lá na frente”, declarou o zagueiro Durval.

Na final, o Sport poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Mena. O chileno havia se lesionado no início do mês na Copa Sul-Americana e estava de fora desde então, mas será presença no jogo desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SPORT 


Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Juninho (Renê Júnior) e Régis; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira

SPORT: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Everton Felipe, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério.
Técnico: Ney Franco

 

Conteúdo Patrocinado