Roger Machado não vê placar injusto em noite de derrota do Galo - Gazeta Esportiva
Roger Machado não vê placar injusto em noite de derrota do Galo

Roger Machado não vê placar injusto em noite de derrota do Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/05/2017 às 00:55

Belo Horizonte, MG

O Galo foi melhor durante todo o jogo, mas acabou sendo derrotado pelo Paraná, por 3 a 2, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A superioridade alvinegra foi evidente nos dois tempos, com mais capacidade de jogo e superioridade tática, entretanto, com menor eficiência.


Os números - que nem sempre servem como análise para uma partida - mostram a diferença entre as equipes. O Galo finalizou oito bolas em direção ao gol, enquanto o Paraná mandou somente quatro bolas contra a meta de Victor. Ou seja, a diferença é que o clube paranaense foi mais eficaz.


Para o técnico Roger Machado, não tem como falar em placar injusto em um duelo que o adversário conseguiu marcar três gols.



Roger Machado aprovou a atuação da sua equipe, mas não deixou de reconhecer os méritos do Paraná Foto: Divulgação/CAM)


"Não vi dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve mais a bola e criou inúmeras oportunidades para ter saído com uma vantagem parcial maior. Porém, por imprecisão ou por responsabilidade do goleiro, o placar não foi maior para o intervalo”, avaliou, antes de completar.


“No começo do segundo tempo, a gente teve a oportunidade de gol no contra-ataque. Depois, em lances pontuais, em um vacilo no cruzamento e na finalização de longa, média distância, a gente sofreu o 3 a 2. Não dá para falar em placar injusto, porque o adversário empurrou a bola três vezes para o gol e a gente duas", explicou.


Machado, inclusive, evitou creditar a derrota ao aspecto físico dos jogadores atleticanos por causa da grande rotina de jogos. Para o treinador, neste aspecto os jogadores se comportaram bem.


"Não teve influência nenhuma. Foram erros motivados pela capacidade do adversário e algum erro de posicionamento. A questão física, a gente não pode atribuir, porque o time foi muito bem neste quesito", concluiu o treinador do Galo.

Conteúdo Patrocinado