Galo arranca empate contra Godoy Cruz na Argentina em estreia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Galo arranca empate contra Godoy Cruz na Argentina em estreia na Libertadores

Galo arranca empate contra Godoy Cruz na Argentina em estreia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/03/2017 às 21:31 • Atualizado: 08/03/2017 às 21:36

Belo Horizonte, MG

Não foi exatamente a estreia que o torcedor atleticano imaginou. O Galo apenas empatou com o Godoy Cruz, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Mendoza, na Argentina, no primeiro jogo das equipes na Copa Libertadores da América.

Existia uma disparidade em campo: o Atlético-MG já iniciou a temporada há mais tempo, tinha um time com mais tempo de jogo, fisicamente melhor, sem falar em ter mais nomes de peso em seu elenco, enquanto o Godoy Cruz fazia apenas sua estreia na temporada. Isso, entretanto, não fez diferença. O Galo não se encontrou em campo, foi pior na maior parte do confronto e "achou" um gol em pênalti marcado sobre Elias.

O Galo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

O JOGO

Fred anotou o gol de empate do Atlético Mineiro (Foto: AFP/Andres Larrovere)
Fred anotou o gol de empate do Atlético Mineiro (Foto: AFP/Andres Larrovere)


Pouco depois do apito do árbitro, logo no primeiro minuto de jogo, o Godoy conseguiu abrir o placar. Em lançamento, o zagueiro Gabriel falhou ao tentar tirar a bola e a redonda ficou toda para Javier Correa marcar o primeiro tento.

Mesmo após sofrer o gol, o Atlético ainda tinha dificuldades para jogar. Nos primeiros minutos era claro a dificuldade atleticana na marcação, na recomposição, o que facilitava os contra-ataques dos donos da casa. Algo que ficou evidente, ainda,  foram as investidas do Godoy pela direita - lado de Fábio Santos e onde também jogava o zagueiro Gabriel.

Já a metade do gramado mostrava que o Galo precisava de um jogador para cobrir o buraco que a equipe deixava. Como o Atlético jogava com três volantes e Robinho mostrava mais facilidade em cair pela esquerda, o local onde poderia ter um armador ficou vazio. Elias poderia suprir essa ausência, entretanto, com a presença de Danilo no time, atuando mais adiantado, o volante ficava mais recuado.

Com problemas na estrutura do time, o Atlético precisou recorrer as bolas paradas. Aos 14 minutos, o Galo levou perigo, com Leonardo Silva, aproveitando seus 1,92m para subir mais que todo mundo, para assustar o goleiro adversário com a bola tirando tinta da trave.

Após os 15 minutos do primeiro tempo, o Galo conseguiu equilibrar a situação. O time alvinegro passou a ocupar bem os espaços. Mas mesmo assim a equipe alvinegra não conseguia sobressair no ataque.

Aos 44, os deuses do futebol resolveram deixar o Galo seguir no jogo. Garro recebeu uma bola na cara do gol, já com Giovanni batido, na pequena área, e o atacante conseguiu perder o tento. O lance deixou ainda mais claro que a defesa alvinegra sofria para conseguir suportar um grupo que fazia seu primeiro jogo oficial.

Atlético busca empate!

Godoy Cruz saiu na frente, mas acabou cedendo o empate (Foto: AFP/Andres Larrovere)
Godoy Cruz saiu na frente, mas acabou cedendo o empate (Foto: AFP/Andres Larrovere)


O Galo voltou para o segundo tempo com uma importante troca: Roger Machado tirou Danilo e colocou Cazares - mudando, assim, o esquema em campo.

A pressão preto e branca surtiu efeito logo no início e Abecasis - que já tinha cartão amarelo - fez pênalti em Elias. O atacante Fred converteu a penalidade e deu igualdade ao Galo.

Após o tento, porém, o Atlético colocou o pé no freio. O time brasileiro passou a ter mais cautela para buscar o ataque. O Godoy voltou a buscar o jogo, na maioria das vezes ainda pela área de Fábio Santos.

O jogo passou a ficar travado no meio campo, com as duas equipes com dificuldades. O Godoy não conseguia agredir mais. Já o Galo, até os 35 não tinha obrigado o goleiro adversário fazer uma defesa.

Nos últimos minutos, o Galo pressionou, mas não dava mais tempo. A equipe preto e branca teve pelo menos quatro oportunidades para virar a partida, mas o Godoy se fechou muito bem e conseguiu segurar o placar.

FICHA TÉCNICA:
GODOY CRUZ 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza (Argentina)
Data: 08 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux
Assistentes: Eduardo Diaz e John Alexander Leon

Cartões amarelos: Abecasis, Benitez (Godoy); Rafael Carioca (Atlético)
Cartão Vermelho: Ortiz (Godoy)

GOLS:
GODOY CRUZ: Javier Correa, no primeiro minuto de jogo
ATLÉTICO-MG: Fred, aos 4 minutos do segundo tempo

GODOY CRUZ: Rodrigo Rey, Abecasis, Diego Vieira, Danilo Ortiz, Angileri, Serrado, Fernández, Ángel González, Gastón Giménez, Garro (Marcelo Benítez), Javier Correa (Sigales)
Técnico: Lucas Bernardi.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo (Cazares), Otero (Clayton), Robinho e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado.

Conteúdo Patrocinado