Despedida do Vicente Calderón terá lendas do futebol contra ídolos do Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Despedida do Vicente Calderón terá lendas do futebol contra ídolos do Atlético de Madrid

Despedida do Vicente Calderón terá lendas do futebol contra ídolos do Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2017 às 08:00

São Paulo, SP

O torcedor do Atlético de Madrid viverá fortes emoções no próximo domingo. Desde o início da temporada, o clube e seus fãs têm feito diversas homenagens ao estádio Vicente Calderón e a aqueles que ajudaram a escrever a história de um dos palcos mais importantes do futebol. E, neste domingo, grandes craques e lendas do esporte mais popular do mundo farão parte daquele que ficará marcado como o último jogo do Vicente Calderón.


O evento está sendo organizado pela Fundação Scholas e pela Fundação Atlético com o intuito de chamar atenção pela necessidade de se ter mais paz e solidariedade ao redor do planeta. Por isso, a terceira edição do jogo Unidos pela Paz acontecerá na já considerada ex-casa do clube espanhol.





De um lado, o Atlético de Madrid será representado por jogadores do atual elenco e de grandes ídolos que vestiram a camisa dos colchoneros. A outra equipe será formada por jogadores e ex-jogadores que mararam história no futebol e que representam a diversidade cultural, religiosa e de estilos de vida entre os povos. Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Higuita, Caniggia, Boban e Seedorf já confirmaram presença.


Inaugurado em 2 de outubro de 1966, o estádio Vicente Calderón, de capacidade para 54.900 torcedores, será demolido para a construção de uma nova e moderna Arena para o Atlético de Madrid.


No último domingo, os donos da casa se despediram do tradicional palco com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atheltic Bilbao pela última rodada da Liga, o Campeonato Espanhol. Fernando Torres fez os dois primeiros gols dos mandantes, aos 8 e 11 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Iñaki Williams diminuiu aos 25 minutos, mas o argentino Ángel Correa fechou a conta, aos 44.


Neste sábado, antes da edição do jogo Unidos pela Paz, Barcelona e Alavés disputarão a final da Copa do Rei. Assim, o último jogo oficial do estádio Vicente Calderón antes de sua demolição ficará marcado para sempre com um título.


Conteúdo Patrocinado