City se garante, Liverpool vai para eliminatória da Champions e Arsenal fica fora - Gazeta Esportiva
City se garante, Liverpool vai para eliminatória da Champions e Arsenal fica fora

City se garante, Liverpool vai para eliminatória da Champions e Arsenal fica fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 12:49 • Atualizado: 21/05/2017 às 14:36

São Paulo, SP

A última rodada do Campeonato Inglês foi de muita emoção, apesar de o título já ter sido garantido pelo Chelsea. A briga pelas vagas na Liga dos Campeões foi acirrada e o Manchester City conseguiu a classificação graças a goleada sobre o Watford por 5 a 0. No mesmo horário, o Liverpool bateu o Middlesbrough por 3 a 0 e se garantiu nas eliminatórias da Champions. Já o Arsenal também triunfou contra o Everton, mas acabou fora da Champions após 20 anos, e avançou apenas para a Liga Europa.

Com este resultado, o Manchester City termina sua campanha com 78 pontos na terceira colocação da Premier League, conseguindo a vaga direta na fase de grupos. Assim, Gabriel Jesus, que anotou o quinto tento dos Citzens terá a oportunidade de atuar na maior competição interclubes do mundo, já que nesta temporada se machucou e quando voltou a jogar o City já estava eliminado.

Aguero marca dois, Jesus dá assistência e faz o dele, e City goleia


Gabriel Jesus se destacou pelo Manchester City (Foto: AFP/Adrian Dennis)


Precisando de apenas um triunfo para se garantir na Liga dos Campeões, o Manchester City não teve problemas para bater o Watford. Logo aos quatro minutos, De Bruyne cobrou escanteio na cabeça de Kompany, que, livre de marcação, testou firme, no canto, sem chance para Gomes.

O time de Guardiola ampliou aos 22. De Bruyne deu passe açucarado entre a defesa do Watford e deixou Aguero na cara do gol. O argentino bateu cruzado, no cantinho, sem chance para Gomes, e fez o segundo dos visitantes.

O argentino, agora titular ao lado de Gabriel Jesus, estava impossível e fez o terceiro aos 36 minutos. Sané recebeu passe em profundidade de David Silva, invadiu a área pela esquerda e rolou no capricho para Aguero mandar para o gol vazio.

Antes do final do primeiro tempo, Fernandinho ainda marcou o quarto dos Citzens. O brasileiro tabelou com Gabriel Jesus, invadiu a área e, mesmo apertado na marcação por Mason, conseguiu finalizar no canto de Gomes.

Apesar da goleada, ainda faltava o gol de Gabriel Jesus para completar a festa. E o tento veio aos 13 minutos, já na segunda etapa, Agüero disparou pela direita e cruzou para o brasileiro, que ganhou dividida. A bola subiu um pouco e ele chutou por cima de Gomes. O zagueiro ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu.

Liverpool também conta com gol brasileiro e avança às eliminatórias da Champions


Coutinho anotou mais um belo pelo Liverpool (Foto: AFP/Paul Ellis)


Com o time de Pep Guardiola, brigava pela classificação direta para a competição. Porém, a vitória por 5 a 0 dos Citizens - que acontecia ao mesmo tempo - garantiu à equipe de Gabriel Jesus o lugar

Jogando em Anfield, o Liverpool parecia que teria dificuldades para conseguir o triunfo necessário para se classificar para a Liga dos Campeões. Os Reds fizeram um primeiro tempo abaixo da crítica e pouco criaram.

No entanto, no minuto final da primeira etapa, Wijnaldum abriu o marcador e fez a festa dos mandantes. O holandês recebeu bela assistência de Firmino, entrou na área e soltou a boma, levando a torcida vai ao delírio em Anfield.

Após o intervalo, tudo ficou tranquilo logo aos cinco minutos, graças a Philippe Coutinho. O brasileiro cobrou falta no cantinho, sem chances para Guzan, e aumentou a vantagem em Anfield Road com um golaço.

A definição da vaga veio apenas cinco minutos depois. Lallana recebeu de Wijnaldum dentro da área e só tocou na saída de Guzan, fechando o marcador para os mandantes.

Arsenal vence, mas fica fora da Champions após 20 anos


Apesar de jogar 75 minutos com um a menos, o Arsenal fez a lição de casa diante do Everton neste domingo. A vitória por 3 a 1 no Emirates Stadium pela última rodada da Premier League, entretanto, não foi suficiente e deixou o time de Londres fora da Champions League pela primeira vez em 20 anos.

A última vez que o time vermelho não participou do maior torneio europeu foi em 1997/98 - um ano antes, o treinador francês havia assumido a equipe já no final do Campeonato Inglês.

Bellerín, Alexis Sánchez e Ramsey fizeram os gols do time da casa, enquanto Lukaku diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o Arsenal alcança 72 pontos e termina na quinta colocação, garantindo vaga apenas na Europa League.

Veja todos os confrontos da última rodada do Campeonato Inglês neste domingo:

11h Arsenal 3 x 1 Everton
11h Burnley 1 x 2 West Ham
11h Chelsea 5 x 1 Sunderland
11h Hull 1 x 7 Tottenham
11h Leicester 1 x 1 Bournemouth
11h Liverpool 3 x 0 Middlesbrough
11h Manchester United 2 x 0 Crystal Palace
11h Southampton 0 x 1 Stoke City
11h Swansea City 2 x 1 West Brom
11h Watford 0 x 5 Manchester City

Conteúdo Patrocinado