Nacional-PAR e Universitario voltam a vencer e avançam à segunda fase - Gazeta Esportiva
Nacional-PAR e Universitario voltam a vencer e avançam à segunda fase

Nacional-PAR e Universitario voltam a vencer e avançam à segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 20:26 • Atualizado: 20/08/2015 às 20:43

São Paulo, SP

No início da noite desta quinta-feira, foram conhecidos mais dois classificados à segunda fase da Copa Sul-Americana. Em confronto da zona sul do torneio, o Nacional-PAR superou o Universidad de Concepción por 3 a 1 fora de casa, em Temuco, no Chile, e selou sua vaga.

Na partida de ida, os paraguaios haviam vencido por 2 a 1 em Assunção. Assim, com o desta quinta, garantido por gols do meia Marcos Riveros, do atacante Brian Montenegro e do defensor Juan Argüello (de pênalti), a equipe está classificada para enfrentar a LDU, do Equador, na disputa por uma vaga às oitavas de final. O tento de honra dos chilenos em casa foi anotado por Francisco Portillo.

Além do Nacional, o Universitario, do Peru, também assegurou sua classificação no começo da noite desta quinta. Longe de seus domínios, a equipe venceu o Deportivo Anzoátegui por 3 a 1, em Puerto la Cruz, na Venezuela, e avançou no confronto da zona norte.

Como havia vencido a partida de ida, em casa, pelo mesmo placar, a formação peruana segue na competição continental, e tem como próximo adversário o Defensor-URU. Os tentos que asseguraram a vaga dos visitantes nesta quinta foram anotados por Gustavo Dulanto, Raúl Ruidiaz e Germán Alemanno, enquanto Edwin Aguilar balançou as redes pelos venezuelanos.

Assim como o Nacional-PAR, o Universitario venceu pelo mesmo placar da ida e avançou à segunda fase (Foto: Nelson Pulido/AFP)
Assim como o Nacional-PAR, o Universitario venceu também como visitante e avançou à segunda fase (Foto: Nelson Pulido/AFP)

Conteúdo Patrocinado