Londrina anuncia a contratação do lateral-esquerdo Vinícius Silva para a temporada 2024 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Londrina anuncia a contratação de lateral com passagem pelo Corinthians

Londrina anuncia a contratação de lateral com passagem pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2023 às 14:00

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o Londrina anunciou a contratação do lateral-esquerdo Vinícius Silva, de 31 anos, para a próxima temporada. O atleta chega para reforçar a equipe no Campeonato Paranaense e no Campeonato Brasileiro da Série C.

No currículo, o jogador tem passagens no profissional do Botafogo, Cabofriense, União Mogi-SP, Pelotas-RS, Ypiranga, São Bernardo, Linense, Portuguesa, ABC, Inter de Limeira, Athletic-MG e Itabirito, também de Minas Gerais, além de ter jogado nas categorias de base do Corinthians, do Benfica e também do Botafogo.




Vinícius começou a sua carreira no Corinthians em 2008, e no mesmo ano, foi negociado com o Benfica. Pelo clube português, ficou até 2011 nas categorias de base, mas voltou para o futebol brasileiro, defendendo as cores do Botafogo.

Pelo clube carioca, fez a transição para o elenco profissional, entretanto, com poucas chances, foi para o Cabofriense-RJ em 2013. Já no ano seguinte se juntou ao União Mogi-SP e, em 2015, chegou ao Pelotas-RS.

No time gaúcho, foram duas temporadas e, em 2017, se transferiu ao Ypiranga-RS, mas na segunda metade do ano, retornou ao Pelotas. Já em 2018, teve uma passagem pelo São Bernardo.

No ano seguinte, defendeu as cores do Linense-SP e, em 2020, chegou à Portuguesa, onde atuou até a metade final de 2021, já que foi para o ABC, onde conquistou o acesso para a Série C.

Em 2022, passou pelo Athletic-MG, Inter de Limeira-SP e também Itabirito-MG.

Já neste ano, regressou ao Athletic-MG e foi peça importante nas boas campanhas no Campeonato Mineiro e na Série D, onde o clube alcançou o acesso para a Série C.

Conteúdo Patrocinado