Juventus consegue vitória no fim contra Chievo e segue isolada na ponta - Gazeta Esportiva
Juventus consegue vitória no fim contra Chievo e segue isolada na ponta

Juventus consegue vitória no fim contra Chievo e segue isolada na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 13:55 • Atualizado: 06/11/2016 às 13:58

São Paulo, SP

O Chievo não tornou a tarefa fácil para a Juventus ao jogar em seu estádio, o Marc'Antonio Bentegodi, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, no entanto, a Velha Senhora conseguiu sair vencedora do duelo após bastante esforço, pelo placar de 2 a 1. Mandzukic e Pjanic garantiram a vitória, enquanto Pellissier descontou.

A equipe de Turim segue líder isolada com a vitória, agora com 30 pontos conquistados. Os anfitriões permaneceram com 15, na 11ª colocação.

Cobrança de falta fanstástica de Pjanic garantiu triunfo da Juve - Foto: AFP/GIUSEPPE CACACE
Cobrança de falta fanstástica de Pjanic garantiu triunfo da Juve - Foto: AFP/GIUSEPPE CACACE


A Juventus demorou alguns minutos a se acertar no jogo, mas passou a controlar as ações na segunda metade da primeira etapa, e por pouco não inaugurou o placar antes do intervalo. Mandzukic, em duas oportunidades, aproveitou o espaço que teve dentro da área e finalizou com bastante perigo, errando a meta apenas por detalhe.

Higuaín também chegou perto de marcar, em um bom giro seguido de chute cruzado dentro da área, que obrigou o goleiro adversário a espalmar e realizar incrível intervenção para salvar o Chievo.

Só no segundo tempo é que a rede seria balançada, e dessa vez com Mandzukic encontrando a direção certa na hora de concluir, após receber de Cuadrado e finalizar no canto esquerdo para colocar a Velha Senhora na frente.

O Chievo resolveu então atuar no campo de ataque após ter sofrido o gol que ia lhe dando a derrota, e conseguiu criar perigo para os visitantes na busca pelo gol da igualdade. Que teria vindo dos pés de Lucas Castro, não fosse Buffon, que defendeu de maneira impressionante um chute na pequena área.

Não houve nada, no entanto, que o veterano arqueiro pudesse fazer instantes depois, quando Lichtsteiner cometeu pênalti e Pellissier foi para a cobrança e converteu com precisão, deixando tudo igual.

A Juve não se deixou abater e foi buscar o gol da vitória no tempo que restava. E conseguiu graças a categoria e qualidade apurada na finalização de Pjanic, que cobrou falta no ângulo e anotou um golaço para colocar novamente o time de Turim na dianteira do placar.

Outros resultados do Italiano neste domingo:

Pescara 0x4 Empoli
Genoa 1x1 Udinese
Palermo 1x2 Milan
Sassuolo 0x3 Atalanta

Conteúdo Patrocinado