Criciúma abre Catarinense com vitória tranquila sobre Guarani de Palhoça - Gazeta Esportiva
Criciúma abre Catarinense com vitória tranquila sobre Guarani de Palhoça

Criciúma abre Catarinense com vitória tranquila sobre Guarani de Palhoça

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

31/01/2015 às 19:02

Criciúma, SC


A bola rolou pela primeira vez no Campeonato Catarinense 2015 na tarde deste sábado. Ao receber o Guarani de Palhoça no Heriberto Hülse, o Criciúma encontrou poucas dificuldades para vencer por 3 a 1. Bruno Lopes, Roger Guedes e Lucca anotaram os gols do Tigre, enquanto Gustavo Santos diminuiu para os visitantes.


O triunfo faz o Criciúma somar seus três primeiros pontos no estadual. A equipe volta a campo para visitar o Avaí nesta quinta-feira, em compromisso válido pela segunda rodada. Já o Guarani de Palhoça tem apenas três dias de descanso antes de encarar Chapecoense nesta terça.


O jogo – Os primeiros 45 minutos reservaram um Criciúma cauteloso, mas que soube encontrar os momentos certos de pressionar. Sem se arriscar em momento algum, o Tigre abriu o placar com Bruno Lopes ainda aos oito minutos e a partir de então reforçou o propósito de se resguardar.


O Tigre só foi incomodado aos 37, quando Vitinho cabeceou perigosamente sobre o gol de Bruno. Mas a ousadia de pouco serviu ao Guarani. Quando voltou a forçar o jogo, o Tigre armou pela esquerda e a bola cruzada caiu para Roger Guedes. Ele girou bem e acertou o ângulo para ampliar antes do intervalo.


O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o Criciúma amplamente superior. Tanto que Lucca fez o terceiro ainda aos cinco, cobrando falta rasteira por baixo da barreira. A fatura parecia liquidada, mas Gustavo Santos contou com desvio contra de Joílson para diminuir em falta cobrada de longe.


Talvez o lance-chave do segundo tempo tenha sido a boa defesa de Bruno após cabeceio certeiro de Fábio Fidélis. Depois dela o Guarani de Palhoça perdeu intensidade e não incomodou mais o goleiro carvoeiro. Assim o Tigre administrou a vantagem para estrear na temporada com vitória.

Conteúdo Patrocinado