Com gols de brasileiros, ex-time de Luxa sobe à primeira divisão na China - Gazeta Esportiva
Com gols de brasileiros, ex-time de Luxa sobe à primeira divisão na China

Com gols de brasileiros, ex-time de Luxa sobe à primeira divisão na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 17:24

São Paulo, SP

Jadson marcou o gol do título do Tianjin Quanjian (Foto: Divulgação/Triple Comunicação)
Jadson marcou o gol do título do Tianjin Quanjian (Foto: Divulgação/Triple Comunicação)

Na madruga da sexta para o sábado, o Tianjin Quanjian, ex-time de Vanderlei Luxemburgo, venceu o Meizhou Hakka por 3 a 0. Com gols de Luis Fabiano e Jadson, a equipe comandada por Fabio Cannavaro garantiu uma vaga inédita na primeira divisão do Campeonato Chinês.


Precisando vencer a partida, o Tianjin Quanjian conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos, quando o goleiro do Meizhou Hakka rebateu uma bola nos pés de Luis Fabiano, que mandou de primeira para as redes. Aos 42, em uma jogada que começou em uma tabela entre Geuvânio e Jadson e Luis Fabiano deu uma assistência para Xuri Zhao completar.


Já na segunda etapa, aos 44, Luis Fabiano tocou para Jadson na entrada da área, o meia dominou e bateu firme para fechar o placar. Com o resultado, o Tianjin chegou aos 59 pontos e terminou com o título da segunda divisão.


"Viemos à China com a missão de colocar o Tianjin na primeira divisão e conseguimos. Isso me deixa com o sentimento de dever cumprido e satisfeito com o desempenho que apresentamos ao longo de todo o torneio", comemorou Luis Fabiano, que foi o artilheiro isolado da competição, com 22 gols.


Contratado em agosto de 2015 para fazer parte do projeto de levar o Tianjin Quanjian para a primeira divisão, Luxemburgo foi demitido em junho deste ano após uma série de maus resultados, deixando a equipe na oitava colocação.

Conteúdo Patrocinado