Zampieri leva virada de argentino e fica com o vice na Colômbia - Gazeta Esportiva
Zampieri leva virada de argentino e fica com o vice na Colômbia

Zampieri leva virada de argentino e fica com o vice na Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2016 às 15:28 • Atualizado: 01/10/2016 às 15:29

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Claro Open Medellín)
Zampieri tem 30 anos (Foto: Divulgação/Claro Open Medellín)


Neste sábado, Caio Zampieri (352º do ranking da ATP) ficou com o vice-campeonato do Challenger de Medellín, na Colômbia. O brasileiro foi superado pelo argentino Facundo Bagnis (92º), que levou o título após vencer de virada, com parciais de 6/7 (7-3), 7/5 e 6/2, após duas horas e 15 minutos de jogo.

A partida começou equilibrada. No primeiro set, Caio permitiu dois break points ao argentino, que não aproveitou. Com o placar igualado, a decisão foi para o tie-break. No desempate, o brasileiro foi superior e saiu na frente.

Na segunda parcial, os tenistas continuaram sem dar chances de quebra aos adversários até o décimo game. No 11º game, Zampieri cedeu, e Bagnis conseguiu a vantagem necessária para igualar a decisão e forçar o terceiro set.

A vitória na segunda parcial animou o argentino, que não deu chances ao brasileiro. Com duas quebras, o argentino abriu 4 a 0. O paulista até devolveu um dos breaks, mas Bagnis tratou de aplicar a terceira quebra no set e garantir o troféu.

O título representa a quarta conquista de challenger de Facundo nesta temporada, que venceu também em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em Santiago. Já Zampieri perdeu a chance de conquistar um título inédito de challenger na carreira.

Conteúdo Patrocinado