Wozniacki perde para Kuznetsova em estreia de Wimbledon e deixa top 50 - Gazeta Esportiva
Wozniacki perde para Kuznetsova em estreia de Wimbledon e deixa top 50

Wozniacki perde para Kuznetsova em estreia de Wimbledon e deixa top 50

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2016 às 17:23 • Atualizado: 28/06/2016 às 20:29

São Paulo, SP

Ex-número 1 do mundo em 2010, cai na primeira fase de Wimbledon (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Ex-número 1 do mundo em 2010, cai na primeira fase de Wimbledon (Foto: GLYN KIRK / AFP)


A fase da tenista Caroline Wozniacki, definitivamente, não é das melhores. Além de não ter chegado a Wimbledon como uma das cabeças de chave, depois de oito anos, a ex-número 1 do mundo foi eliminada logo em sua estreia do torneio nesta terça-feira, após perder por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), diante da experiente Svetlana Kuznetsova. Com o resultado, a jogadora ainda deixará o top 50 da WTA.

A derrota, além de eliminar a tenista dinamarquesa do Grand Slam, fez com ela perdesse 240 pontos e, consequentemente, saísse do ranking das 50 melhores jogadoras mais bem colocadas. Antes do jogo deste começo de semana, Wozniacki assumia o 45º lugar.

Já Kuznetsova, que ocupa a 14ª posição, segue em uma temporada embalada. Aos 31 anos, a russa encara a britânica Tara Moore, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/3 e 6/2, pela próxima fase de Wimbledon.

Wozniacki já começou a partida levando uma quebra e saindo em desvantagem por 2 a 0, mas conseguiu esboçar uma reação e, com isso, o set seguiu equilibrado. Mais agressiva e melhor no jogo, a russa conseguiu nova quebra quando o primeiro set ainda estava 5 a 5 e não deu chances para a adversária no set seguinte; abriu 5 a 1 logo de cara e conseguiu encaminhar a vitória e se classificar para a segunda fase.

Chuva forte em Wimbledon

Apenas no segundo dia do torneio, a chuva já foi protagonista e interferiu em 30 confrontos. 14 jogos tiveram que ser interrompidos e outros 16 foram cancelados devido ao mau tempo.

Entre os duelos que foram afetados pela chuva estão a partida do cabeça de chave Tomas Berdych contra Ivan Dodig, que teve que ser interrompida no quarto set, quando o tcheco liderava por 2 a 1 com parciais de 7/6 (5), 5/7, 6/1 e 4/1, e o jogo de Dominic Thiem, que perdia por 2 a 1 para o alemão Florian Mayer, quando o duelo foi paralisado.

Conteúdo Patrocinado