Treinador não crê que Federer será campeão do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Treinador não crê que Federer será campeão do Aberto da Austrália

Treinador não crê que Federer será campeão do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 11:44

São Paulo, SP

No início de 2017, as atenções de todo o mundo do tênis estarão voltadas à disputa da Copa Hopman, mais precisamente ao retorno de Roger Federer às quadras. Desde julho sem atuar, o suíço usará o torneio para se preparar para sua primeira grande competição no ano: o Aberto da Austrália.

Leia mais:

Federer projeta força total para volta às quadras em 2017: “Estou faminto”

Porém, o momento é de cautela. De acordo com um dos treinadores do Maestro, o também suíço Severin Luthi, apesar da animação de todos, é necessário ter os pés no chão. Para o técnico, Federer não aparece como favorito em Melbourne.

(Foto: AFP)
Luthi também atua como treinador da Suíça na Copa Davis (Foto: AFP)


"Seria besteira dizer que ele vai ganhar o Aberto da Austrália. Depois de meses, a primeira partida será a mais importante. Roger está muito motivado e vem treinando bem. Não podemos reclamar", disse à revista Smash.

Contudo, Luthi não deixou de exaltar a boa recuperação de Roger, que sofreu com uma lesão no joelho na última temporada, responsável por fazê-lo desistir de inúmeros torneios.

"Tudo está acontecendo de acordo com o planejado. Federer não tem disputado muitos pontos, mas vem realizado um trabalho duro", completou Severin.

Conteúdo Patrocinado