Thiago Monteiro vira sobre Gastão Elias e avança no Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro vira sobre Gastão Elias e avança no Aberto do Rio

Thiago Monteiro vira sobre Gastão Elias e avança no Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 19:15 • Atualizado: 21/02/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Thiago Monteiro avançou para as oitavas de final do Aberto do Rio (Foto: fotojump/Divulgação)
Thiago Monteiro avançou para as oitavas de final do Aberto do Rio (Foto: fotojump/Divulgação)


Não foi fácil, mas Thiago Monteiro conseguiu a classificação para as oitavas de final do Aberto do Rio de Janeiro. Em duelo realizado nesta terça-feira, no complexo do Jockey Club, o tenista brasileiro se recuperou de um início ruim e conseguiu vencer o português Gastão Elias por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6(7-4) e 6/4, avançando na competição.

O brasileiro teve um começo de partida abaixo do esperado. Logo no primeiro set, Gastão Elias quebrou dois serviços e abriu 4 a 0. No final da disputa, Thiago Monteiro até conseguiu confirmar seus saques, mas o português foi eficiente para fechar a parcial em 6 a 2.

Ao contrário do início da disputa, o segundo set mostrou um grande equilíbrio entre os dois tenistas, que conseguiram confirmar absolutamente todos os serviços. Com isso, a parcial foi definida apenas no tie-break. Em mais um duelo de grande paridade, Thiago Monteiro sofreu, mas conseguiu quebrar dois saques para fazer 7-4 e vencer o set.

No terceiro e último set, o equilíbrio entre os dois tenistas seguiu. Desta vez, porém, Thiago Monteiro se aproveitou de uma quebra de saque e uma sequência de serviços perfeitos para fechar o game em 6/4 e garantir a classificação para a fase seguinte.

Com o resultado, Thiago Monteiro avança para as oitavas de final para enfrentar o vencedor do duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o japonês Kei Nishikori.

Outros resultados desta terça-feira de Aberto do Rio de Janeiro:

Fabio Fognini 2x0 Tommy Robredo (6/2; 6/4)
Albert Ramos-Vinolas 2x0 Stephane Robert (6/2; 6/0)

Raonic vence no ATP de Delray Beach - Já na disputa do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, o canadense Milos Raonic não teve dificuldades para vencer o norte-americano Tim Smyczek e avançar no torneio. Em duelo que durou 57 minutos, o atual número 4 do mundo ficou com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, Milos Raonic avançou para as oitavas de final do ATP de Delray Beach e irá enfrentar o croata Borna Coric, número 59 do mundo.

Conteúdo Patrocinado