Thiago Monteiro elimina Bellucci e vai às quartas no Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro elimina Bellucci e vai às quartas no Aberto do Rio

Thiago Monteiro elimina Bellucci e vai às quartas no Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 00:55 • Atualizado: 24/02/2017 às 00:58

São Paulo, SP

Em duelo brasileiro pelo Aberto do Rio, Thiago Monteiro venceu uma partida equilibrada contra Thomaz Belluci, na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de finais do torneio. Por 2 sets a 1, o cearense venceu com parciais de 7(10)/6(8), 3/6 e 6/3 em jogo com 2h19 de duração.

Classificado para as quartas de finais, Thiago Monteiro irá encarar o norueguês Casper Ruud, que mais cedo venceu o espanhol Roberto Carballés Baena por 2 sets a 1.

Thiago Monteiro se garantiu nas oitavas de final do Aberto do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Thiago Monteiro se garantiu nas quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


A partida começou muito equilibrada e, com a torcida dividida no Jockey Club Brasileiro, os dois tenistas disputaram cada game ponto a ponto. Apesar de Thiago Monteiro vencer o primeiro com facilidade, o set terminou disputado no Tie Break, com triunfo do cearense após longa disputa de um total de 1h02, sendo que Bellucci chegou a desperdiçar dois set points.

O segundo set, porém, caminhou de forma distinta e Bellucci conseguiu uma vitória com facilidade. Nos três primeiros serviços, o paulista venceu sem ceder pontos ao rival, mas não conseguiu quebrar o saque do adversário. Na sequência, porém, Belluci conseguiu duas quebras e venceu o segundo set.

No terceiro e decisivo set, Thiago Monteiro começou se livrando de um 0-30 e confirmou o saque. Em seguida, Bellucci cometeu erro não forçado e o cearense conseguiu a quebra. O paulista chegou a pedir atendimento da fisioterapeuta durante alguns minutos, mas estava visivelmente perdido no jogo.

Thiago Monteiro fez 3 games a 0, mas em seguida, Bellucci confirmou o serviço e diminuiu. As várias bolhas no pé do paulista pareciam atrapalhar seu rendimento, mas ele seguia confirmando o serviço. O jogo ficou 5/2 para Monteiro, mas Bellucci quebrou novamente e deixou 5/3. Por fim, com um ace, Thiago Monteiro finalizou o jogo.

Del Potro avança nos Estados Unidos


Nos Estados Unidos, Juan Martin Del Potro garantiu sua vaga nas quartas de final do Torneio de Delray Beach ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur por 2 a sets a 1. Em seu primeiro evento na temporada de 2017, o argentino fez parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3 em partida de 2h23 de duração.

Conteúdo Patrocinado