“Se eu não fosse seu tio, Nadal já teria me trocado”, diz técnico - Gazeta Esportiva
“Se eu não fosse seu tio, Nadal já teria me trocado”, diz técnico

“Se eu não fosse seu tio, Nadal já teria me trocado”, diz técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 17:28 • Atualizado: 13/02/2016 às 19:01

São Paulo, SP

Nadal já teria me trocado se eu não fosse seu tio, diz técnico (Foto: AFP)
Rafael Nadal é treinado por seu tio Toni desde a infância (Foto: AFP)


A sequência de maus resultados no circuito profissional masculino de tênis tem deixado não só Rafael Nadal decepcionado, mas também seu tio e técnico, Toni Nadal. O treinador acredita que o tenista já até o teria demitido, não fosse a relação de parentesco e a longa história entre os dois.

Toni Nadal treina o sobrinho Rafael desde a infância do maior campeão da história de Roland Garros. Nos últimos anos, no entanto, o tenista espanhol não tem apresentado a mesma consistência em seus resultados, sobretudo após uma sequência de lesões. Em maio de 2015, ele deixou o top 5 da lista da ATP pela primeira vez em dez anos – o espanhol se recuperou e ocupa o quinto posto desde novembro.

“Tenho a sorte de ser seu tio e isso lhe custa muito mais para trocar de treinador. Para mim isto tem sido mais fácil porque se eu não fosse seu tio, provavelmente já teria me substituído”, disse Toni Nadal durante a disputa do ATP 250 de Buenos Aires.

Rafael Nadal participou do torneio na capital argentina como preparação para o ATP 500 do Rio de Janeiro, que tem início na próxima semana. Ele defendia o título conquistado na temporada passada, mas foi eliminado na semifinal pelo austríaco Dominic Thiem, neste sábado.

 

Conteúdo Patrocinado