Rogerinho é derrotado por português no quali do Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Rogerinho é derrotado por português no quali do Aberto do Rio

Rogerinho é derrotado por português no quali do Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2016 às 15:12

São Paulo, SP

O brasileiro derrotou o algoz de André Sá na final do quali e assegurou vaga na chave principal em Kitzbuhel (foto: Divulgação)
Rogerinho não conseguiu se classificar para a chave principal do Aberto do Rio (foto: Divulgação)


O tenista número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva, não conseguiu se classificar para a chave principal de simples do Aberto do Rio de Janeiro. Neste domingo, Rogerinho foi derrotado pelo português Gastão Elias, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 6/2, e não conseguiu passar da segunda rodada do qualificatório.

Este foi o sexto encontro entre os dois tenistas. O português tem quatro vitórias enquanto o brasileiro possui apenas duas. O Brasil será representado no torneio de simples por Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, e o jovem Thiago Monteiro.

Mesmo sendo o número 2 do país, Rogerinho não recebeu convite para disputar a chave principal. Feijão e Monteiro ficaram com a chance, e o paulista chegou a reclamar, após a partida deste sábado, na primeira rodada do quali.

"Se tivesse mais seis jogadores aqui não receberia o convite. Tenho que vir aqui e fazer o meu. Toda a minha vida tive que batalhar", desabafou. Rogerinho é atualmente o número 113 do ranking da ATP, e seguirá no torneio pelas duplas, ao lado de Feijão.

Conteúdo Patrocinado