Para Wawrinka, Djokovic não conseguirá vencer os 4 Slams em 2016 - Gazeta Esportiva
Para Wawrinka, Djokovic não conseguirá vencer os 4 Slams em 2016

Para Wawrinka, Djokovic não conseguirá vencer os 4 Slams em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 13:01

São Paulo, SP

Wawrinka venceu Djokovic na final de Roland Garros de 2015 (Foto: AFP)
Wawrinka venceu Djokovic na final de Roland Garros de 2015 (Foto: AFP)


O amplo domínio de Novak Djokovic no tênis mundial é inegável. Após a vitória no Aberto da Austrália em janeiro, muito se especula a respeito se o número 1 do mundo conquistará os quatro Grand Slams em uma única temporada, fato só realizado pelo australiano Rod Laver em 1969, levando em consideração a Era Aberta do tênis. Para Stan Wawrinka, o sérvio não deve vencer todos neste ano.

Em 2015, o único Major que Nole não conquistou foi Roland Garros, título que ainda falta em sua carreira. A final foi justamente contra Wawrinka, que se sagrou campeão.

"O que ele (Djokovic) está fazendo é impressionante, está jogando muito bem e tem sido dominante. Grand Slam? Talvez, mas se eu tivesse que fazer uma previsão eu diria que não. Acho que um outro jogador vai ganhar em algum lugar”, declarou o suíço à rádio francesa RMC Sport.

Federer e Wawrinka são os principais jogadores da suíça (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Federer é o atual número 3 do mundo, e Wawrinka aparece em 4º (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Apesar de ser o atual número 4 do mundo e já ter vencido dois Grand Slams – Roland Garros em 2015 e o Aberto da Austrália em 2014 – o tenista sempre foi o segundo destaque do tênis na Suíça. Porém, Stan não se incomoda pelo maior destaque ser dado a Roger Federer, e fez questão de exaltar o maior campeão de Majors da história.

“Uma vez Maestro, sempre Maestro. Tudo isso por causa das coisas que ele já fez na carreira. Para mim, ele é o maior jogador de todos os tempos. Sua evolução nos últimos dois anos foi inesperada. Eu sempre trabalhei duro e o fato de não ser protagonista me ajudou. Sou uma pessoa tímida e não precisei falar muito sobre mim pois ele sempre esteve à frente. Estar atrás do melhor jogador do mundo e ser seu amigo me faz aprender muito", completou Wawrinka.

Conteúdo Patrocinado