Nishikori sofre, mas vence argentino e vai à final em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Nishikori sofre, mas vence argentino e vai à final em Buenos Aires

Nishikori sofre, mas vence argentino e vai à final em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 19:45

São Paulo, SP

Japan's tennis player Kei Nishikori returns the ball to Argentina's Carlos Berlocq during their Argentina Open semifinal singles match at the Lawn Tennis Club in Buenos Aires on February 18, 2017.  / AFP PHOTO / Alejandro PAGNI
Nishikori luta pelo 12º título da carreira (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


O japonês Kei Nishikori, número 5 do ranking mundial, sofreu, mas avançou à grande final do ATP 250 de Buenos Aires. Na tarde deste sábado, o cabeça de chave número 1 venceu o veterano argentino Carlos Berlocq (77º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

O duelo começou equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques. No nono game, porém, Berlocq cresceu e quebrou o serviço do oponente. No game seguinte, o japonês teve quatro chances de devolver o break, mas viu o argentino salvar todos e sair na frente.

Apesar de sair atrás no placar, Nishikori iniciou bem a segunda parcial e abriu 4 a 1. Apoiado pela torcida, o argentino não se entregou e empatou o confronto em 4 a 4. Contudo, no décimo game, Kei aplicou sua segunda quebra no set e empatou a partida.

Quem começou melhor o set decisivo foi Berlocq, que quebrou o serviço do asiático e tinha a vantagem. Entretanto, Nishikori reagiu, aplicou dois breaks e abriu a vantagem necessária para se garantir na final, após duas horas e 45 minutos de confronto.

Na grande decisão, Kei enfrenta o ucraniano Alexandr Dolgopolov (66º) que, mais cedo, superou o espanhol Pablo Carreño Busta (25º) em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. A final acontece neste domingo.

Conteúdo Patrocinado