Nas Paralimpíadas, Brasil terá oito atletas no tênis em cadeira de rodas - Gazeta Esportiva
Nas Paralimpíadas, Brasil terá oito atletas no tênis em cadeira de rodas

Nas Paralimpíadas, Brasil terá oito atletas no tênis em cadeira de rodas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2016 às 13:40

São Paulo, SP

Canadá, Toronto, Toronto Tennis Centre, Tênis de Cadeira de Rodas, Daniel Rodrigues, ©Leandra Benjamin /MPIX/CPB
Daniel Rodrigues foi o campeão do Aquece Rio, evento teste para os Jogos (Foto: Leandra Benjamin/MPIX/CPB)


A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos atletas que atuarão pelo tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro. O Brasil terá oito representantes na luta por medalhas.

No total, são 100 atletas de 29 países, sendo 52 jogadores no masculino, 32 no feminino e 16 nos quads (tenistas com tetraplegia). Os nomes divulgados são da chave de simples, e o anúncio das duplas será feito somente em julho, contudo, só com atletas presentes na lista desta sexta.

Na chave de simples masculina, o Brasil terá quatro representantes, e todos atuaram em Londres 2012. São eles: Rafael Medeiros, Mauricio Pomme, Carlos Santos e Daniel Rodrigues, bronze em simples e prata em duplas no Parapan de Toronto 2015.

Entre as mulheres, destaque para Natalia Mayara, que disputou as Paralimpíadas de Londres e foi ouro em simples e duplas no último Parapan. Além dela, Rejane Candida também representará o País.

Nos quads, Rodrigo Oliveira e Ymanitu Silva lutarão por medalhas em casa. As disputas acontecem entre os dias 9 e 16 de setembro.

Conteúdo Patrocinado