Nadal diz que decidiu jogar em Buenos Aires após fracasso na Austrália - Gazeta Esportiva
Nadal diz que decidiu jogar em Buenos Aires após fracasso na Austrália

Nadal diz que decidiu jogar em Buenos Aires após fracasso na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 11:11

São Paulo, SP

Rafael Nadal é o atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires (Foto: Ben Stansall/AFP)
Rafael Nadal é o atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires (Foto: Ben Stansall/AFP)


Uma das maiores surpresas do Aberto da Austrália realizado em janeiro foi a precoce eliminação de Rafael Nadal. O espanhol perdeu na primeira rodada para seu compatriota Fernando Verdasco e deu adeus ao torneio em Melbourne. A próxima competição do Touro Miúra acontece nesta semana, no ATP 250 de Buenos Aires.

Por mais que tenha sido campeão da edição de 2015, Nadal não considerava voltar à Argentina. O tenista, inclusive, ratificou que sua participação se deve ao frustrante desempenho no primeiro Grand Slam do ano.

“Se meu resultado tivesse sido melhor em Melbourne, não estaria aqui. O calendário já é suficientemente duro para continuar adicionando novos torneios e, neste ano, Buenos Aires não fazia parte dos meus planos”, declarou o atual número 5 do mundo.

Contudo, o rei do saibro fez questão de destacar que o agrada o fato de jogar na Argentina, e exaltou seus adversários. Vale lembrar que além de Nadal, o ATP 250 de Buenos Aires, assim como o ATP 500 do Rio na próxima semana, contarão com as presenças de jogadores importantes, como David Ferrer (6º no ranking mundial), Jo-Wilfried Tsonga (9º) e John Isner (12º).

“Estou muito motivado para jogar aqui, porque as pessoas sempre fizeram eu me sentir como um argentino, com uma injeção de energia positiva. E ter um torneio com tantos jogadores de alto nível é uma notícia muito boa. Para mim, é motivação extra para chegar bem preparado”, completou o canhoto de Mallorca.

Vale lembrar que tanto o torneio da Argentina quanto o do Brasil são realizados no saibro, piso preferido de Rafael Nadal, que já venceu Roland Garros em nove oportunidades.

Conteúdo Patrocinado