Nadal busca bi em Buenos Aires e deseja boa recuperação a Federer - Gazeta Esportiva
Nadal busca bi em Buenos Aires e deseja boa recuperação a Federer

Nadal busca bi em Buenos Aires e deseja boa recuperação a Federer

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 21:27 • Atualizado: 08/02/2016 às 22:59

São Paulo, SP

Tenista Rafael Nadal já treina para o ATP 250 de Buenos Aires (Foto: Divulgação)
Tenista espanhol Rafael Nadal já treina para o ATP 250 de Buenos Aires (Foto: Divulgação)


Na condição de principal favorito ao título, o espanhol Rafael Nadal se prepara para estrear no ATP 250 de Buenos Aires. Já na capital argentina, após bater bola com o compatriota David Ferrer, ele manifestou o desejo de buscar o bicampeonato e desejou uma boa recuperação ao suíço Roger Federer.

No último dia 3 de fevereiro, Federer passou por artroscopia no joelho. A cirurgia foi bem-sucedida, mas obrigará o tenista a abdicar dos torneios de Roterdã e Dubai. Nadal, que já sofreu sérios problemas no joelho ao longo da carreira, lamentou a situação do suíço.

“Sinto muito por ele. Evidentemente, não é algo longo nem complicado. Depois de um bom começo de ano, é possível se permitir um descanso de um mês. Desejo que tudo tenha saído bem e que ele se recupere em breve”, disse Nadal sobre um de seus principais rivais.

Enquanto Federer ainda está em recuperação, o espanhol se diz em boa forma. A princípio, ele não pretendia disputar o ATP 250 de Buenos Aires, mas resolveu fazê-lo após a surpreendente derrota logo na primeira rodada do Aberto da Austrália diante do compatriota Fernando Verdasco.

“Não gostei da derrota na Austrália, mas não posso solucioná-la. De Pequim até Doha, consegui resultados muito bons em quadras complicadas para mim e na Austrália tive um dia que não foi adequado. Agora, não posso fazer nada além de olhar adiante e continuar trabalhando”, afirmou.

A edição de 2016 é a mais forte da história do ATP 250 de Buenos Aires, já que estarão presentes três top 10 do ranking – além de Nadal (5º), David Ferrer (6º) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º). Na estreia, já pelas oitavas de final, o cabeça de chave número 1 pega o qualifier italiano Marco Cecchinato ou o local Juan Monaco, seu amigo.

“Cada ano é diferente, mas minha expectativa é máxima pelo que vou fazer em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells e Miami", disse Nadal, citando seus próximos torneios. "A motivação é o dia a dia. Estou preparado para uma boa temporada", completou.

Conteúdo Patrocinado