Murray admite cansaço, mas projeta briga por título no Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Murray admite cansaço, mas projeta briga por título no Aberto da Austrália

Murray admite cansaço, mas projeta briga por título no Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2016 às 20:01

São Paulo, SP

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para um torneio de exibição, o tenista Andy Murray fez um balanço sobre a atual temporada, que terminou de maneira brilhante para ele. Com as conquistas do Torneio de Wimbledon e da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o britânico terminou 2016 como número um do ranking da ATP.

Apesar de exaltar as conquistas em 2016, Andy Murray admitiu que esta temporada foi a mais cansativa de sua carreira, já que administrar a primeira posição no ranking exigiu dele muito esforço físico e psicológico.

"Eu acredito que a coisa que mais me orgulha é a Olimpíada (de 2016). Foi especial. Mas a coisa mais difícil foi chegar ao número um do mundo. Os Jogos Olímpicos duram só oito dias, mas chegar ao número um custou esforços basicamente no ano inteiro, até o último torneio e partida. Foi muito difícil e me custou muito fisicamente e mentalmente. No final do ano eu estava realmente muito cansado, mais do que em qualquer outra temporada", admitiu o britânico.

And Murray ficou com a medalha de ouro no simples nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Luis Acosta/AFP)
And Murray ficou com a medalha de ouro no simples nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Luis Acosta/AFP)


Apesar do cansaço, Andy Murray quer chegar forte na temporada de 2017. Para isso, ele projeta um boa participação no Aberto da Austrália, torneio que nunca conquistou em sua carreira, mas bateu na trave em diversas oportunidades, com cinco vice-campeonatos no currículo.

"Talvez eu vá para o Aberto da Austrália, que começa daqui a algumas semanas. Eu perdi a final em algumas oportunidades e eu quero tentar o título no mês que vem, se possível. Eu gosto muito deste torneio e espero poder jogar bem e com confiança, pela maneira que terminei 2016", concluiu.

O início da disputa do Aberto da Austrália está marcado para o próximo dia 16 de janeiro. Antes, no entanto, Andy Murray disputa um torneio de exibição em Abu Dhabi. A estreia do britânico será na próxima sexta-feira, contra o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o belga David Goffin.

Conteúdo Patrocinado