Kyrgios vence Goffin em três sets e conquista o ATP 500 de Tóquio - Gazeta Esportiva
Kyrgios vence Goffin em três sets e conquista o ATP 500 de Tóquio

Kyrgios vence Goffin em três sets e conquista o ATP 500 de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2016 às 06:25

São Paulo, SP

Nick Kyrgios venceu David Goffin para conquistar o ATP de Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Nick Kyrgios venceu David Goffin para conquistar o ATP de Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Nick Kyrgios é o novo campeão do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada deste domingo, o tenista da Austrália derrotou o belga David Goffin, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, após 2 horas de partida válida pela final do torneio japonês.

Este é o terceiro troféu conquistado por Kyrgios na atual temporada, sendo que ele já havia conquistado os ATPs 250 de Atlanta e Marselha. É, também, o título mais importante da carreira do australiano até então, uma vez que o torneio da capital japonesa vale o dobro de pontos em relação às competições norte-americana e francesa.

Com o resultado, inclusive, Nick Kyrgios ultrapassará David Goffin no ranking mundial na atualização da próxima segunda-feira. Atualmente, o australiano ocupa o 15º lugar, com 2.050 pontos, 340 a menos que o belga.

Agora, os dois partem para a disputa do Masters 1000 de Xangai, na China, onde será disputado a partir desta segunda-feira. O australiano fará sua estreia diante do norte-americano Sam Querrey, número 29 do mundo, ao passo que o belga iniciará sua caminhada contra o argentino Juan Martín del Potro, vice-campeão olímpico no Rio de Janeiro e 66º colocado no ranking.

Conteúdo Patrocinado