Hexacampeã, Serena sofre, mas vence compatriota e avança em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Hexacampeã, Serena sofre, mas vence compatriota e avança em Wimbledon

Hexacampeã, Serena sofre, mas vence compatriota e avança em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 15:26

São Paulo, SP

(Foto: Adrian Dennis/AFP)
Serena Williams tem 34 anos (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Número 1 do mundo e hexacampeã de Wimbledon, Serena Williams sofreu, mas avançou à próxima fase do Grand Slam inglês. A melhor tenista da atualidade venceu a compatriota Christina McHale (65º), de virada, com parciais de 6/7 (7), 6/2 e 6/4.

No primeiro set, Serena começou inconstante e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. A número 1 do mundo teve quatro chances de devolver o break, mas falhou em todas. O jogo continuou com as tenistas dando chance às oponentes de quebrar o serviço, e Williams igualou a parcial no oitavo game, após pontuar no serviço de McHale.

A chuva voltou ao All England Club e a partida foi interrompida quando o placar mostrava 4 a 4 no primeiro set, e só retornou quando o teto foi totalmente fechado. Sem o mau tempo atrapalhar, Serena chegou a ter o set point, mas desperdiçou a chance de sair na frente. Com a igualdade, o set foi decidido no tie-break, e Christina levou a melhor por 7 a 9.

Na segunda parcial, Serena voltou a mostrar a superioridade da atual número 1 do mundo, aplicando duas quebrar e abrindo, com facilidade, 5 a 1. Após perder um set point, Williams confirmou na segunda oportunidade e levou a partida ao set decisivo.

No primeiro game de saque de Serena no terceiro set, McHale conseguiu a quebra e deu sinais de que dificultaria a vida da melhor tenista da atualidade. Porém, a pentacampeã de Wimbledon devolveu o break na sequência. O jogo ficou ainda mais parelho, mas Williams foi decisiva no nono game e aplicou o break, abrindo caminho para a classificação.

Na próxima fase, Serena enfrenta a alemã Annika Beck (43ª), que atropelou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (98ª), após vencer por 6/2 e 6/1.

Venus Williams também avança

Não foi fácil, mas Venus Williams, atual 8 do mundo e pentacampeã de Wimbledon, avançou à próxima rodada. A norte-americana sofreu, mas venceu a russa Daria Kasatkina (33ª) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/8.

Venus desperdiçou dois match points, um deles antes da chuva interromper o confronto. Mesmo assim, Williams confirmou a vitória na terceira oportunidade. Agora, se prepara para enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro (12ª).

Na quinta, irmãs Williams estrearam com vitória nas duplas

Em Wimbledon, Serena e Venus são pentacampeãs nas duplas femininas (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Em Wimbledon, Serena e Venus são pentacampeãs nas duplas femininas (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Serena e Venus retomaram a parceria vitoriosa nas duplas femininas, que já rendeu três ouros olímpicos, e estrearam com vitória no Grand Slam inglês. As norte-americanas não tiveram dificuldades para bater as eslovenas Andreja Klepac e Katarina Srebotnik por 7/5 e 6/3.

Na próxima fase, encaram as belgas Elise Mertens e An-Sophie Mestach. Vale lembrar que Serena e Venus já venceram cinco vezes nas duplas femininas em Wimbledon e tentam o hexacampeonato no All England Club.

Conteúdo Patrocinado