Feijão estreia com vitória no qualificatório do Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Feijão estreia com vitória no qualificatório do Aberto dos EUA

Feijão estreia com vitória no qualificatório do Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 14:12 • Atualizado: 24/08/2016 às 17:08

São Paulo, SP

(Foto: Clive Brunskill/AFP)
Feijão já chegou a ser 69º do mundo, melhor ranking da carreira (Foto: Clive Brunskill/AFP)


Nesta quarta-feira, João Souza, o Feijão, quarto melhor tenista brasileiro e 119º do mundo, estreou com vitória no qualificatório do Aberto dos Estados Unidos. O tenista derrotou o australiano Andrew Whittington (182º do ranking) por 2 sets a 0, duplo 6/4, após pouco menos de duas horas de partida.

Leia mais:

Thiago Monteiro perde e é eliminado do aberto dos EUA

No primeiro set, uma quebra no quinto game deu ao paulista a vantagem necessária para sair na frente. No último game, Souza salvou dois break points e desperdiçou dois set points, antes de fechar em 6/4.

A história foi parecida na segunda e decisiva parcial. Desta vez, o brasileiro aplicou o break no sétimo game, e não teve maiores dificuldades para confirmar a vitória.

Assim, Feijão segue vivendo um bom momento. Em agosto, o tenista conquistou dois títulos de Challenger, em Cortina e em Fano, ambos na Itália.

Na próxima rodada, Souza enfrentará o alemão Matthias Bachinger (514º). O brasileiro ainda precisa de duas vitórias antes de garantir vaga na chave principal do último Grand Slam do ano.

Paula Gonçalves perde na estreia

No feminino, Paula Gonçalves, segunda melhor tenista do País e 160ª da WTA, não passou da estreia no qualificatório do Aberto dos EUA. A tenista foi superada pela russa Arina Rodionova (200ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5.

Conteúdo Patrocinado