Federer revela que pensou em se aposentar após o título na Austrália - Gazeta Esportiva
Federer revela que pensou em se aposentar após o título na Austrália

Federer revela que pensou em se aposentar após o título na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 16:29

São Paulo, SP

(Foto: Greg Wood/AFP)
Federer é o maior vencedor de Slams da história (Foto: Greg Wood/AFP)


O feito de Roger Federer em Melbourne, onde se sagrou campeão do Aberto da Austrália e conquistou o 18º título de Grand Slam da carreira, ainda dá o que falar. Desta vez, o suíço de 35 anos revelou que pensou em se aposentar após o triunfo, mas mudou de ideia. Vale lembrar que, nesta semana, o Maestro fechou um contrato com um torneio até 2019.

"Acho que, em algum momento, isso passou pela minha cabeça. Será que eu poderia superar isso? A satisfação foi tão grande que continuei vendo a reação da minha equipe quando venci o match point, e eles davam saltos de felicidade. Foi inacreditável, então acho que deveria tentar de novo", disse ao jornal The New York Times.

Federer, inclusive, sabe que muitos acham que era o momento certo para o tenista se retirar do circuito, fechando a carreira com chave de ouro. Mesmo assim, o suíço admitiu que ainda tem muito o que dar. Na próxima semana, Roger disputa o ATP 500 de Dubai, e afirmou que ainda não está totalmente recuperado da lesão na perna que sentiu na Austrália.

"Sei que muitos pensam que esta seria a hora ideal para eu me despedir, mas eu senti que ainda tenho reserva no tanque e sigo amando o tênis. Ainda não estou treinando 100%, então tenho que ter cuidado", completou.

Veja fotos de Federer com o troféu do Aberto da Austrália nos Alpes Suíços.


Conteúdo Patrocinado