Federer recupera confiança e se espanta com eliminação de rivais - Gazeta Esportiva
Federer recupera confiança e se espanta com eliminação de rivais

Federer recupera confiança e se espanta com eliminação de rivais

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 16:59 • Atualizado: 22/01/2017 às 17:08

São Paulo, SP

No alto de seus 35 anos, Roger Federer retornou às quadras com estilo neste início da temporada 2017. Após ficar quase seis meses inativo devido a uma cirurgia no joelho, o suíço confirmou neste domingo a classificação às quartas de final do Aberto da Austrália ao bater o japonês Kei Nishikori, número 5 do ranking mundial, após 3h23 de confronto em cinco sets.

Superar um adversário deste porte o faz comemorar e readquirir confiança para a sequência do primeiro Grand Slam do ano. “Eu acho que estou jogando cada vez melhor. Hoje, durante um longo período, tive que me adaptar e jogar um bom tênis. Servi excepcionalmente bem esta noite (manhã no Brasil), que foi a chave contra o Nishikori”, disse o veterano, referindo-se aos 24 aces aplicados contra o tenista nipônico.

“Estou no torneio agora”, bradou Federer, que enfrentará nas quartas de final o alemão Mischa Zverev, 50º colocado na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), responsável pela eliminação do britânico Andy Murray, líder do ranking, nesta madrugada. O duelo acontecerá na noite desta segunda-feira.

Roger Federer vibrou com a vitória na batalha contra Kei Nishikori, do Japão (Foto: Saeed Khan/AFP)
Roger Federer vibrou com a vitória na batalha contra Kei Nishikori, do Japão (Foto: Saeed Khan/AFP)


Com o resultado diante de Nishikori, Federer alcançou a vitória de número 200 sobre um oponente do top 10, tornando-se o primeiro tenista ativo a obter o feito. “Esta noite foi especial, sem dúvida. Jogar cinco parciais contra o Kei na Rod Laver Arena é definitivamente muito especial. Uma maneira apropriada de comemorar esse marco, na minha opinião”, vibrou o suíço, tetracampeão na Austrália.

Questionado sobre as eliminações de Murray e Novak Djokovic, primeiro e segundo colocados do ranking, respectivamente, Federer mostrou-se espantado com as derrotas de seus principais rivais.

“Novak e Andy não estarem na chave é uma grande surpresa. Eu nunca pensei que Mischa Zverev e Denis Istomin poderiam vencer aqueles dois grandes competidores. Duas enormes surpresas, não há dúvida sobre isso”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado