Federer afirma estar pronto para voltar ao circuito no próximo ano - Gazeta Esportiva
Federer afirma estar pronto para voltar ao circuito no próximo ano

Federer afirma estar pronto para voltar ao circuito no próximo ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 18:44

São Paulo, SP

Um dos maiores tenistas da história, Roger Federer está afastado do circuito desde julho, quando anunciou que abandonaria a temporada para tratar uma lesão no joelho. O suíço deve voltará a atuar já em janeiro de 2017, quando disputará a Copa Hopman, na Austrália. Com a volta às competições cada vez mais perto, o Maestro comentou sobre sua recuperação e expectativa.

"Estou no caminho certo e, após os treinos na academia, tudo indica que já estou 100% fisicamente. Agora, meu foco é aumentar a intensidade e voltar ao jogar. Neste tempo que fiquei parado, pensei em como me sentirei quando voltar ou se sentirei pressão, já que estarei mais abaixo no ranking. Mas eu vou me recuperar rapidamente e encontrar meu jogo durante a pré-temporada", disse ao Tages Anzeiger.

(Foto: Carmen Jaspersen/AFP)
Roger Federer tem 35 anos (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)


Federer foi submetido a uma cirurgia no joelho após a semifinal do Aberto da Austrália e, com isso, perdeu inúmeros torneios durante a temporada. Mesmo assim, o maior vencedor de Grand Slams da história teve bons momentos no ano, como a semifinal em Wimbledon. Para Roger, inclusive, o resultado foi uma surpresa.

"A fase complicada foi de Roma até Wimbledon, quando percebi que meu joelho tinha algo errado ainda. Não senti progresso e achava que não estava preparado de maneira adequada em Wimbledon. Fiquei surpreso por ter ido tão longe e isso fez com que o torneio fosse memorável para mim", completou o suíço.

Atualmente, Federer ocupa a 7ª colocação no ranking mundial, com 3720 pontos. Porém, até o final da temporada, o Maestro perderá 1590, referentes ao título do ATP 500 de Basel, da terceira rodada do Masters 1000 de Paris e do vice-campeonato do Finals, conquistados no último ano. Assim, deverá perder várias posições na lista dos melhores tenistas.

Conteúdo Patrocinado