Federer admite ter dúvida sobre participar de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Federer admite ter dúvida sobre participar de Roland Garros

Federer admite ter dúvida sobre participar de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2017 às 16:10 • Atualizado: 17/04/2017 às 16:11

São Paulo, SP

O suíço Roger Federer ainda não decidiu se participará de Roland Garros deste ano. Em entrevista à CNN, ex-número um do mundo demonstrou que ainda não tem uma posição certa sobre a sua participação no Aberto da França e também declarou que não lutará pela ponta do ranking nesta temporada.

“Não acho que eu vou pular, mas tenho que ver, vamos dizer em quatro ou cinco semanas como eu vou me sentir para entrar no saibro, como estará meu humor,” declarou o tenista, “Acho que se eu não estiver 100% e se não estiver muito empolgado, seria melhor pular”.

Não é a primeira vez que o suíço mostra desinteresse em participar da competição. Em fevereiro, Federer já havia indicado que poderia deixar de participar do Aberto da França, único Grand Slam disputado no saibro. Em março, ele voltou a declarar que possivelmente não participaria do torneio, pois queria chegar descansado a Wimbledon, seu principal objetivo da temporada.

Federer já foi campeão do Aberto da França em 2009 (Foto: Djansezian/Getty Images/AFP)


Agora, faltando pouco mais de um mês para o início da competição, o suíço afirmou que não ir à Roland Garros “ainda é uma opção”.

Aos 35 anos, Federer também não se vê em condições de lutar por um primeiro lugar no ranking mundial. “Acho que não consigo, embora eu gostaria. Com 23 anos você pode garantir que irá jogar pelo menos 20 torneios no ano e assim as chances de ser número um aumentam bastante", completou.

 

Conteúdo Patrocinado