Favorita, Radwanska é eliminada em Montreal; Halep vai às quartas - Gazeta Esportiva
Favorita, Radwanska é eliminada em Montreal; Halep vai às quartas

Favorita, Radwanska é eliminada em Montreal; Halep vai às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 18:01

São Paulo, SP

MONTREAL, ON - JULY 27: Agnieszka Radwanska of Poland returns the ball against Monica Niculescu of Romania during day three of the Rogers Cup at Uniprix Stadium on July 27, 2016 in Montreal, Quebec, Canada.   Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP
Radwanska foi campeã em Montreal em 2014 (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


A polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do ranking mundial, foi eliminada nas oitavas de final do Premier de Montreal, disputado no Canadá. A favorita foi surpreendida pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, 19ª da WTA, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4) e 6/1.

No primeiro set, as tenistas oscilaram em seus saques, mas quem levou a melhor foi Pavlyuchenkova, que conseguiu duas quebras e venceu por 6/4.

Na segunda parcial, seis breaks foram anotados, três para cada lado. Após abrir 3 a 0, a russa viu a adversária crescer na partida, salvar dois match points e igualar o set, que foi para o tie-break. No desempate, Radwanska foi mais efetiva e forçou o terceiro set.

Porém, a reação de Agnieszka não continuou na parcial decisiva. A polonesa sofreu duas quebras e viu a adversária fechar o jogo sem maiores dificuldades, vencendo o set por 6/1. Na próxima rodada, Pavlyuchenkova encara a vencedora norte-americana do confronto entre Venus Williams (6ª) e Madison Keys (12ª).

Halep também vai às quartas

A romena Simona Halep, quinta colocada do ranking mundial, não teve dificuldades para avançar às quartas de final em Montreal. A cabeça de chave 5 venceu a tcheca Karolina Pliskova (17ª) em sets diretos, com duplo 6/3, após pouco mais de uma hora de partida.

No primeiro set, Halep cedeu uma quebra de serviço, mas conseguiu outras duas e saiu na frente. Na segunda e decisiva parcial, a romena não permitiu breaks e conseguiu outros dois, que deram a vantagem necessária para garantir a vitória.

Na próxima fase, Simona enfrenta a russa Svetlana Kuznhetsova (11ª), que despachou a tcheca Petra Kvitova (13ª) por 7/6 (2) e 6/3.

Conteúdo Patrocinado