Em preparação para torneios na Ásia, Nadal espera retomar boa fase - Gazeta Esportiva
Em preparação para torneios na Ásia, Nadal espera retomar boa fase

Em preparação para torneios na Ásia, Nadal espera retomar boa fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 22:37

São Paulo, SP

(Foto: Roberto Schmidt/AFP)
Nadal conquistou dois títulos ATPs em 2016 (Foto: Roberto Schmidt/AFP)


Rafael Nadal vem vivendo altos e baixos nesta temporada. Após bons momentos, como o título do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, o espanhol sofreu com uma lesão no pulso, que o deixou fora de diversos torneios. Por isso, a intenção do Touro Miúra é retomar a boa fase que vivia antes do problema físico.

Na próxima semana, Rafa disputa o ATP 500 de Pequim e, na sequência, o Masters 1000 de Xangai. O número 4 do mundo mostrou-se confiante em retomar a boa forma, e espera conseguir defender os pontos da última temporada.

"Pequim e Xangai são torneios com bons jogadores. Desde a primeira rodada, você precisa estar 100%. A expectativa é de tentar competir bem e voltar a jogar no nível que eu estava em Roland Garros. Tomara que eu consiga repetir os resultados do ano passado", disse à IB3.

Em 2015, o canhoto foi vice-campeão na capital chinesa, perdendo a decisão para Novak Djokovic. Em Xangai, o espanhol caiu na semifinal diante de Jo-Wilfried Tsonga. Por isso, o Rei do Saibro está focado na preparação para os eventos.

"Estou contente, tive uma boa semana de treinos. São torneios difíceis, mas tenho muita vontade de competir depois de parar por dois meses na metade da temporada", finalizou.

Apesar de perder torneios importantes por causa da lesão no pulso, como ser forçado a desistir de Roland Garros e nem chegar a disputar Wimbledon, Nadal demonstrou estar mais do que recuperado após campanhas no Rio 2016, com a conquista do ouro olímpico nas duplas e do quarto lugar em simples.

Conteúdo Patrocinado