Em duelo brasileiro, Zampieri vence Rogerinho e vai à final na Colômbia - Gazeta Esportiva
Em duelo brasileiro, Zampieri vence Rogerinho e vai à final na Colômbia

Em duelo brasileiro, Zampieri vence Rogerinho e vai à final na Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 20:37

São Paulo, SP

(Foto: Fotojump)
Caio Zampieri tem 30 anos (Foto: Fotojump)


Nesta sexta-feira, três brasileiros entraram em quadra para disputa das semifinais do Challenger de Medellín, na Colômbia. No duelo verde e amarelo, quem levou a melhor foi Caio Zampieri (352º do ranking da ATP), que bateu o compatriota Rogério Dutra Silva (106º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (10-8) e 6/2. Já João Souza, o Feijão (122º), não conseguiu superar o argentino Facundo Bagnis (92º), que venceu por 5/7, 6/2 e 6/2.

No confronto brasileiro, Rogerinho começou melhor, conseguido duas quebras de serviço e, apesar de ceder uma, venceu a primeira parcial. Contudo, Zampieri reagiu e buscou a desvantagem no placar. Após um set com os tenistas firmes em seus saques, a parcial foi ao tie-break. Precisando da vitória para se manter no jogo, Caio levou a melhor.

A vitória no desempate da segunda parcial fez Zampieri crescer na partida. Aproveitando-se do baixo aproveitamento de primeiro saque do oponente, o tenista aplicou três breaks e garantiu a classificação à final.

Na decisão, o brasileiro enfrentará Facundo Bagnis. O argentino perdeu o primeiro set, após Feijão conseguir o break decisivo no 11º game da partida. Porém, o brasileiro não conseguiu se impor na segunda parcial, diante do bom aproveitamento de saque do rival.

Assim, Bagnis aplicou duas quebras e levou a decisão ao set decisivo. Na terceira e última parcial, Facundo abriu 3 a 0 e apenas administrou a vantagem para ir à final.

Conteúdo Patrocinado