Djokovic sofre, mas bate Almagro na estreia do Masters 1000 de Madri - Gazeta Esportiva
Djokovic sofre, mas bate Almagro na estreia do Masters 1000 de Madri

Djokovic sofre, mas bate Almagro na estreia do Masters 1000 de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2017 às 12:25

São Paulo, SP

Foi complicada a partida de estreia de Novak Djokovic no Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira, mas o sérvio conseguiu vencer e avançar para as oitavas de final do torneio, batendo o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 1, em parciais de 6/1, 4/6 e 7/5, em partida com duração de 2 horas e 17 minutos.

Tudo indicava que Djoko teria uma vitória tranquila, pela maneira que dominou o primeiro set do confronto. Apesar de ter sido quebrado em seu saque inicial, o sérvio venceu o serviço de Almagro em outras três posses e não teve problemas em fechar rapidamente a parcial para largar na frente.

Djokovic teve trabalho para avançar em sua estreia em Madri - Foto: AFP/OSCAR DEL POZO


Na sequência, no entanto, o espanhol apresentaria uma sólida reação. Consistente em seus saques, Almagro converteu todos os seus serviços e conseguiu quebra para cima de Djokovic no décimo game do segundo set, empatando o duelo e forçando a seguir uma parcial de desempate.

O sérvio voltou a passar apuros na última parcial, sacando quando o rival tinha 5/4 a favor, o que o obrigava a não ser quebrado naquele momento, do contrário, estaria eliminado. Djoko, no entanto, soube apresentar firmeza no momento certo para cumprir sua tarefa nos games finais e se classificar.

Na próxima fase do Masters 1000 de Madri, o tenista número 2 do planeta irá confrontar o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o espanhol Feliciano Lopez.

Conteúdo Patrocinado