Djokovic perde apenas um game para algoz de Nadal e vai à final em Roma - Gazeta Esportiva
Djokovic perde apenas um game para algoz de Nadal e vai à final em Roma

Djokovic perde apenas um game para algoz de Nadal e vai à final em Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 16:46 • Atualizado: 20/05/2017 às 20:05

São Paulo, SP

Sérvio despacha Dominic Tiem com direito à "pneu" (Foto: Tiziana Fabi/ AFP)


O tenista número 2 do ranking da ATP Novak Djokovic foi arrasador em sua segunda partida deste sábado. Horas depois de derrotar o argentino Juan Martin Del Potro, pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, o sérvio entrou em quadra pela semifinal, contra a estrela austríaca Dominic Thiem (7), e perdeu apenas um game, garantindo a vitória tranquila por 2 a 0 (6/1 e 6/0).

O triunfo colocou Djoko na grande decisão do saibro romano contra o alemão Alexander Zverev (17), que será disputada neste domingo. Zverev avançou na semi após vencer o norte-americano John Isner (24), também nesta tarde.

Focado rumo ao título na capital italiana, Djokovic não aliviou para Thiem e foi arrasador desde o começo. O sérvio contou com um saque muito potente e com cinco quebras para despachar o austríaco e garantir vaga na final, depois de 1h01 de confronto.

A diferença entre os tenistas nesta tarde pode ser explicada pela diferença nos erros não forçados. Djokovic desperdiçou seis bolas contra 17 do jovem de 23 anos.

Halep e Svitolina vencem e fazem final no Premier:

Este sábado também foi o dia de as mulheres entrarem em quadra pelo Premier de Roma. Em uma tarde de favoritas avançando e caindo, a romena Simona Halep e a a ucraniana Elina Svitolina venceram os respectivos confrontos das semifinais e se garantiram na grande decisão.

Primeira a entrar em quadra, Halep, número 4 do ranking da WTA passou fácil pela holandesa Kiki Bertens, por 2 sets a 0. Já Svitolina (11) precisou de 24 minutos para avançar sobre a espanhola Garbine Muguruza (7), que saiu lesionada do confronto.

A final entre a romena e a ucraniana será realizada às deste domingo. Quem vencer receberá 1000 pontos no ranking.

Conteúdo Patrocinado