Tênis/Masters 1000 de Monte Carlo

Djokovic é superado por Goffin e dá adeus ao Masters 1000 de Monte Carlo

São Paulo, SP
21/04/2017 14:08:48

Em: Mais Esportes, Tênis, Tênis Masculino

Novak Djokovic falhou na tentativa de ir à semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo nesta sexta-feira. O sérvio foi derrotado pelo belga David Goffin por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/5. O tenista número dois do mundo teve dificuldades para confirmar seu favoritismo e não pôde evitar mais uma zebra no torneio do principado, já que Andy Murray também sofreu a eliminação.

Esse foi o sexto encontro entre Djokovic e Goffin em torneios da ATP. O tenista sérvio não manteve sua invencibilidade e agora já soma cinco triunfos contra apenas um do rival. A última vez que os dois haviam se enfrentado foi no fim do ano passado, no ATP Finals, em Londres.

Bicampeão em Monte Carlo (2013 e 2015), Novak Djokovic tentava o tricampeonato e para isso tinha um caminho um pouco mais fácil, já que Andy Murray e Stan Wawrinka também se despediram do torneio que abre a temporada de saibro antes do esperado.

Novak Djokovic foi mais um favorito eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: VALERY HACHE/AFP)

O jogo – O primeiro set foi um passeio de David Goffin. O tenista belga aproveitou o primeiro breakpoint cedido por Djokovic para anular o serviço do rival e sair na frente. No quinto game Goffin voltou a assombrar o rival sérvio com mais uma quebra de saque. Daí bastou ao número 13 do mundo apenas administrar a parcial para fechar em 6/2.

No segundo set Novak Djokovic encaixou o saque e melhorou nas devoluções para reverter o quadro. Se antes o tenista sérvio parecia apático em quadra, na nova parcial ele se reergueu e deu pouca liberdade para David Goffin imprimir seu ritmo de jogo. Desta maneira, o número dois do mundo quebrou o saque do rival belga em uma oportunidade e fechou a parcial em 6/3, empatando o duelo.

Jogando em casa, já que tem residência em Monte Carlo, apesar de ser sérvio, Djokovic manteve a pegada da parcial anterior, mas Goffin também se reergueu para dificultar a vida do rival. Com uma parcial bastante equilibrada, os tenistas quase tiveram de decidir a classificação no tie-break, no entanto, Goffin deu a volta por cima e eliminou um dos favoritos ao título do torneio.

Na semifinal David Goffin poderá enfrentar nada mais, nada menos que Rafael Nadal. O espanhol enfrenta o argentino Diego Schwartzman ainda nesta sexta-feira para saber quem continua vivo na briga pelo título do Masters 1000 de Monte Carlo.