Del Potro vence sul-africano em sua primeira partida no ano - Gazeta Esportiva
Del Potro vence sul-africano em sua primeira partida no ano

Del Potro vence sul-africano em sua primeira partida no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 00:36 • Atualizado: 22/02/2017 às 00:37

São Paulo, SP

Del Potro estreou com vitória na temporada 2017 (Foto: ATP/ Divulgação)
Del Potro estreou com vitória na temporada 2017 (Foto: ATP/ Divulgação)


Juan Martin Del Potro estreou com vitória em 2017. Após se ausentar dos primeiros torneios do ano e do Aberto da Austrália, o tenista argentino iniciou sua caminhada no ATP 250 de Delray Beach derrotando o sul-africano Kevin Anderson pela primeira rodada da competição norte-americana.

Ganhador do torneio em 2011, Del Potro precisou de 1h26 para fazer 2 sets a 0, com duplo 6/4 para cima do número 75 do mundo. Para conquistar a vitória, o atleta de 1,98m e 42º colocado na lista da ATP angariou duas quebras, uma em cada parcial, e teve um aproveitamento de 84% nos pontos jogados durante o primeiro serviço.

A última partida disputada por Del Potro havia sido contra Marin Cilic, no dia 27 de novembro, pela final da Copa Davis, contra a Croácia, em Zagreb. Na ocasião, o argentino venceu após uma batalha de 4h53.

Após ficar afastado por um longo período devido a lesões, Del Potro voltou a jogar em alto nível no ano passado, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Foi também campeão do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, em outubro, além de ter alcançado as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Mas foi na Croácia, em novembro, que obteve um dos grandes êxitos de sua carreira ao ajudar a Argentina a vencer os donos da casa por 3 a 2 na final da Copa Davis, dando o título inédito ao país sul-americano.

Com a vitória sobre Anderson, Del Potro se credenciou para enfrentar o bósnio Damir Dzumhur, 79º colocado no ranking mundial, na segunda rodada do torneio realizado na Flórida, do qual chegou às semifinais no ano passado. O duelo deve acontecer na tarde desta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado