Campeão em 2015, Ferrer busca retomar bom desempenho no Rio - Gazeta Esportiva
Campeão em 2015, Ferrer busca retomar bom desempenho no Rio

Campeão em 2015, Ferrer busca retomar bom desempenho no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 18:20

São Paulo, SP

Uma das atrações Aberto do Rio de Janeiro, que será realizado na próxima semana, é o espanhol David Ferrer. Campeão em 2015, o ex-número 3 do mundo não vive boa fase, e espera retomar o bom tênis, que já lhe rendeu 26 títulos ao longo da carreira, no saibro carioca.

Leia mais:

Clezar é o único brasileiro a avançar no qualificatório do Aberto do Rio

Na última temporada, Ferrer não conquistou nenhum título e, com atuações abaixo do normal também em 2017, o espanhol vem caindo no ranking mundial - atualmente é o 27º. O tenista exaltou que precisa melhorar suas atuações, e destacou a chance de voltar ao Rio de Janeiro.

(Foto: Fotojump)
Ferrer busca o bicampeonato no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Fotojump)


"Estou muito contente em voltar para o Rio pela quarta vez, tenho boas recordações do torneio. Preciso melhorar meu tênis. Não estou no nível que desejo, por isso espero evoluir nesta semana. Vou treinar já neste sábado, e quero me adaptar às condições daqui logo", explicou.

Apesar dos 34 anos, Ferrer afirmou que ainda sente prazer em jogar tênis, e acredita que possa voltar a trilhar o caminho das vitórias. "É difícil perder mais do que o habitual, quando você não está acostumado a isso. Sigo jogando porque tenho confiança de que posso mudar essa situação, voltar a ganhar partidas. Sigo trabalhando, gosto do que faço", completou.

Ferrer participou de todas as edições da história do ATP 500 do Rio de Janeiro. Em 2014, alcançou a semifinal; em 2015, faturou o título; e, em 2016, acabou sucumbindo nas quartas de final.

Conteúdo Patrocinado