Bia Haddad Maia vence a primeira no quali para Roland Garros - Gazeta Esportiva
Bia Haddad Maia vence a primeira no quali para Roland Garros

Bia Haddad Maia vence a primeira no quali para Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2017 às 08:59 • Atualizado: 23/05/2017 às 09:08

São Paulo, SP

Em seu melhor momento da carreira, a jovem Bia Haddad Maia estreou bem na chave de qualificação para Roland Garros. Nesta segunda-feira, a brasileira número 101 da WTA venceu a espanhola Silvia Soler-Espinosa por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) e manteve vivo o sonho de jogar o segundo Grand Slam do ano.

O primeiro set da partida foi recheado de viradas. Bia conseguiu uma quebra no segundo game e abriu 3 a 1 de vantagem. A espanhola, contudo, quebrou duas vezes o serviço da brasileira e assumiu a frente. Forte na devolução, a paulista devolveu os dois break points e conseguiu confirmar a vitória por 6 a 4.

Aos 20 anos, Bia estreou no saibro de Roland Garros com vitória (Foto: Reprodução/Instagram)


A instabilidade no saque se manteve na segunda parcial. Apenas Bia, no primeiro e sétimo game, conseguiu confirmar seu saque. A brasileira ainda sofreu duas quebras, mas conseguiu quebrar todos os quatro serviços de Espinosa e encaminhou a vitória com um 6 a 2.

Agora na semifinal do quali, a brasileira de apenas vinte anos irá enfrentar a húngara Jana Fett, 186ª no ranking da WTA, que deixou para trás Fanny Stollar (203ª), da Croácia, na primeira rodada. Caso vença, Bia terá ainda mais uma rodada antes de garantir sua vaga no Slam do saibro.

Conteúdo Patrocinado