Após lesão no punho, Nadal garante recuperação em dia antes do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Após lesão no punho, Nadal garante recuperação em dia antes do Rio 2016

Após lesão no punho, Nadal garante recuperação em dia antes do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2016 às 07:58 • Atualizado: 20/07/2016 às 13:14

São Paulo, SP

Atual número quatro do mundo, Nadal será porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Atual número quatro do mundo, Nadal será porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Os últimos medes não têm sido fáceis para Rafael Nadal. Por conta de uma lesão no punho, o tenista espanhol teve de abandonar Roland Garros e, posteriormente, abrir mão de disputar Wimbledon. A impossibilidade de disputar os dois principais Grand Slams do circuito até o final, no entanto, parece não ter abalado a preparação do atual número quatro do mundo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Espero ir cada dia mais longe e poder chegar ao Rio bem preparado, ainda que, como sempre digo, não há nada seguro nesta vida. Me encontro bem, trabalhando e em um processo de recuperação. As coisas estão acontecendo no tempo certo, há duas semanas e meia para começar a competir”, disse o tenista.

Priorizando sua recuperação e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Rafael Nadal não competirá o Masters 1000 de Toronto, assim como Roger Federer e Andy Murray. Três dos principais tenistas do mundo devem ter alguns dias de descanso e treinamentos antes de desembarcarem na capital fluminense.

Medalhista de ouro em Pequim 2008, Nadal não pôde participar das Olimpíadas seguintes, em Londres, por conta de uma lesão no joelho. O tenista que seria o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura em 2012 receberá uma nova chance no próximo dia 5 de agosto, quando irá liderar a delegação de seu país  no estádio do Maracanã.

Conteúdo Patrocinado