Após cinco sets, Bellucci vence belga e estreia com vitória em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Após cinco sets, Bellucci vence belga e estreia com vitória em Wimbledon

Após cinco sets, Bellucci vence belga e estreia com vitória em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2016 às 13:48 • Atualizado: 27/06/2016 às 13:51

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Bellucci tem 28 anos (Foto: AFP)


Após Rogério Dutra Silva ser eliminado em Wimbledon, foi a vez do melhor brasileiro da atualidade, Thomaz Bellucci, 62º do ranking, estrear no Grand Slam inglês. Diante do belga Ruben Bemelmans, 192 do mundo, o paulista venceu no quinto set, após parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 1/6 e 8/6.

No primeiro set, Bellucci começou instável em seu primeiro game de saque, e não ofereceu resistência para evitar que o belga quebrasse seu serviço e abrisse 2 a 0. O brasileiro teve duas chances devolver o break no game seguinte, mas desperdiçou as oportunidades e viu o oponente largar na frente.

A perda da primeira parcial não desanimou Thomaz, que, no segundo set, conseguiu a quebra estratégica no 10º game, que lhe deu a vitória na parcial. No terceiro set, foi Bellucci quem conseguiu a quebra no segundo game do jogo, e administrou com tranquilidade a vantagem para virar a partida e abrir 2 sets a 1.

Porém, logo no primeiro game da quarta parcial, o brasileiro teve dois breaks points a seu favor, e não capitalizou as chances. O desperdício custou caro a Bellucci, que viu Bemelmans crescer na partida, aplicar duas quebras e igualar o duelo após vencer por 6/1.

No set decisivo, o duelo manteve-se muito equilibrado e, após abrir 7 a 6, Bellucci chegou à quebra e selou a classificação.

Na próxima fase, o paulista encara o americano Sam Querrey (41º) que venceu uma verdadeira batalha diante do tcheco Lukas Rosol (73º). Após quase três horas e meia de partida, o tenista dos Estados Unidos venceu no quinto set, o qual não é determinado por tie-break.

Em Wimbledon, a decisão do classificado no quinto set acontece após um dos jogadores abrir dois games de diferença, e Querrey garantiu a vaga na próxima fase, de virada, após vencer por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (6), 6/7 (5), 6/4, 6/2 e 12/10.

Favoritos, Nishikori e Raonic avançam

Nesta segunda-feira, outros cabeças de chave fizeram suas estreias em Wimbledon e a zebra não passeou na grama inglesa. Atual número 6 do mundo, o japonês Kei Nishikori não teve maiores dificuldades para passar do australiano Sam Groth (124º).

O asiático venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5. Na próxima fase, Nishikori encara o francês Julien Benneteau (75º), que venceu o ucraniano Illya Marchenko (84º) por 6/4, 6/2 e 7/6 (8).

Já o canadense Milos Raonic, 7 do mundo, não teve vida muito fácil para vencer o espanhol Pablo Carreño Busta (46º), mas avançou no Grand Slam inglês após fazer 3 sets a 0: 7/6 (4), 6/2 e 6/4.

Na próxima rodada, Raonic encara o italiano Andreas Seppi (45º), que venceu o espanhol Guillermo García-López por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/0.

Conteúdo Patrocinado