Ao lado de polonês, Marcelo Melo vence na estreia do ATP 500 de Viena - Gazeta Esportiva
Ao lado de polonês, Marcelo Melo vence na estreia do ATP 500 de Viena

Ao lado de polonês, Marcelo Melo vence na estreia do ATP 500 de Viena

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 15:45 • Atualizado: 24/10/2016 às 18:03

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o brasileiro Marcelo Melo, número 7 do mundo no ranking de duplas, estreou com vitória no ATP 500 de Viena, na Áustria. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem levou o título do torneio em 2015, o mineiro venceu o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak  por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O primeiro set foi tranquilo para Melo e Kubot. Sem sofrer pressão dos adversários em seus games de serviço, o brasileiro e o polonês aplicaram um break no primeiro game da partida, adquirindo a vantagem necessária para saírem na frente, após menos de meia hora.

(Foto: Miguel Medina/AFP)
Melo luta pelo seu terceiro título na temporada (Foto: Miguel Medina/AFP)


Na segunda parcial, Monroe e Sitak quebraram o serviço dos oponentes e abriram 2 a 0. Porém, a vantagem durou pouco. Na sequência, Marcelo e Lukasz devolveram o break e ainda aplicaram outro no nono game, liquidando a partida.

Com a vitória, Melo e Kubot avançaram às quartas de final do torneio. Nesta terça-feira, quem fará sua estreia em Viena é o brasileiro Bruno Soares, número 2 do mundo, e o britânico Jamie Murray. Os cabeças de chave número 1 enfrentam os norte-americanos John Isner e Scott Lipsky.

Berdych é surpreendido e cai na estreia

O tcheco Tomas Berdych, atual 10º do ranking, acabou eliminado na estreia da chave de simples masculina em Viena. O cabeça de chave número 2 foi superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, apenas o 107º da ATP, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-5) e 7/5.

Na Suíça, Nishikori estreia com vitória

O japonês Kei Nishikori começou bem o ATP 500 da Basileia, na Suíça. O número 5 do mundo venceu o sérvio Dusan Lajovic (77º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em uma hora e 17 minutos de jogo.

Agora, nas oitavas de final, o japonês se prepara para encarar o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi (38º) e o francês Nicolas Mahut (41º).

Conteúdo Patrocinado