Andy Murray avança em Viena; Wawrinka e Del Potro vencem na Suíça - Gazeta Esportiva
Andy Murray avança em Viena; Wawrinka e Del Potro vencem na Suíça

Andy Murray avança em Viena; Wawrinka e Del Potro vencem na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 18:01 • Atualizado: 27/10/2016 às 18:56

São Paulo, SP

Britain's Andy Murray reacts after winning the tennis match against France's Gilles Simon during the ATP Tennis tournament in Vienna, Austria, October 27, 2016. / AFP PHOTO / APA / GEORG HOCHMUTH / Austria OUT
O britânico segue em busca do seu segundo título do ATP 500 de Viena (Foto: GEORG HOCHMUTH/AFP)


O britânico Andy Murray, número dois do ranking mundial, teve dificuldades para confirmar o favoritismo no ATP 500 de Viena. Frente o francês Gilles Simon, Murray venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Com o placar, o número 2 do mundo avançou às quartas de final da competição.

O britânico precisou de 2 horas e 42 minutos para garantir o triunfo. O primeiro set começou com Murray quebrando o saque de Simon e pulando à frente na parcial. Logo na sequência, o francês devolveu a quebra e deixou tudo igual. Depois de um belo rali, Murray voltou a desperdiçar o saque, e viu Simon caminhar tranquilo para a vitória por 6/4.

Já no segundo set, Murray mostrou que venderia caro a derrota. Depois de game que contou com seis break points, o francês teve três quebras de serviço e viu o britânico número dois do mundo fechar em 6/2 e forçar o terceiro set.

Na parcial decisiva, Murray, campeão do torneio em 2014, voltou a ter um início abaixo de seu nível e foi quebrado no terceiro game. Logo na sequência, o britânico se recuperou, devolveu a quebra e caminhou tranquilo para a vitória por 6/2.

Com a vitória, Andy Murray avançou às quartas de final do ATP 500 de Viena, onde enfrenta o norte-americano John Isner.

Wawrinka e Del Potro avançam em Basel - O suíço Stan Wawrinka avançou no ATP 500 de Basel. Jogando em casa, o número três do mundo venceu o norte-americano Donald Young por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 (3-7) e 6/4.

Com a vitória, o suíço avançou às quartas de final da competição. O adversário de Wawrinka sai do confronto entre Guido Pella Mischa Zverev.

Já o argentino Juan Martin Del Potro teve vida mais fácil contra o belga David Goffin. Em 1 hora e 31 minutos de jogo, Del Potro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O resultado colocou o argentino nas quartas de final em Basel, onde enfrenta o japonês Kei Nishikori, número cinco do ranking da ATP.

Conteúdo Patrocinado