Tsonga supera Berdych e avança à final do ATP 500 de Roterdã - Gazeta Esportiva
Tsonga supera Berdych e avança à final do ATP 500 de Roterdã

Tsonga supera Berdych e avança à final do ATP 500 de Roterdã

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 14:02 • Atualizado: 18/02/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Jo-Wilfried Tsonga é o primeiro finalista do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Neste sábado, o tenista francês superou o tcheco Thomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e garantiu presença na decisão do torneio holandês.

Soberano desde o início, Tsonga não perdeu o controle da partida em momento algum. O francês, número 14 do mundo e sexto cabeça de chave em Roterdã, não cedeu uma chance sequer de quebra para o adversário e ainda aproveitou a irregularidade de Berdych para quebrá-lo duas vezes, uma em cada set, e chegar ao triunfo em apenas 1h14 de jogo.

(Foto: Koen Suyk/ANP/AFP)
Tenista francês teve o saque como principal arma para vencer a partida (Foto: Koen Suyk/ANP/AFP)


O primeiro set foi decidido no detalhe. Mais firme no saque, Tsonga não foi ameaçado e confirmou todos os seus games de serviço. O francês teve aproveitamento de 81% nos primeiros saques e venceu 82% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço, além de ter registrado cinco aces. Berdych, por outro lado, teve desempenho irregular e foi quebrado no sexto game. Sem conseguir reagir, o tcheco sucumbiu e saiu atrás no marcador.

Tsonga seguiu melhor na segunda parcial e quebrou o saque de Berdych logo no primeiro game, que teve três igualdades e duração de seis minutos. Com tranquilidade, o tenista francês administrou a vantagem e ainda teve chance de quebrar mais uma vez o serviço do adversário no quinto game, mas o tcheco se recuperou.

Com 5/4 e saque, Tsonga fez valer o seu serviço e não deu nenhuma oportunidade para Berdych, fechando o game e o jogo sem ceder nenhum ponto ao rival.

Goffin vence e se classifica à decisão

Belgian player David Goffin reacts during his first round tennis match against his Russian opponent Andrey Kuznetsov at the Rotterdam World Tennis in Rotterdam, Netherlands, on February 15, 2017.  / AFP PHOTO / ANP / Koen SUYK / Netherlands OUT
Goffin busca o terceiro título da carreira (Foto: Koen Suyk/AFP)


Na final, Tsonga se prepara para enfrentar o belga David Goffin, que garantiu vaga na decisão também neste sábado. O número 11 do mundo superou o francês Pierre-Hugues Herbert em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Goffin começou imprimindo um ritmo forte, e logo se impôs sobre o rival. Assim, o belga conseguiu três quebras de serviço e não teve maiores problemas para vencer a primeira parcial.

No segundo set, a partida foi mais equilibrada, porém, um break no quarto game colocou Goffin na frente. Herbert ainda salvou três match points, mas acabou sucumbindo na quarta oportunidade.

Conteúdo Patrocinado