Sock domina Nishikori e avança em Indian Wells; Melo vai à final - Gazeta Esportiva
Sock domina Nishikori e avança em Indian Wells; Melo vai à final

Sock domina Nishikori e avança em Indian Wells; Melo vai à final

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2017 às 20:05 • Atualizado: 17/03/2017 às 22:59

São Paulo, SP

Norte americano levou todos o jogos desta edição do torneio para o terceiro set (Foto: Harry How / Getty Images/ AFP
Norte americano levou todos o jogos desta edição do torneio para o terceiro set (Foto: Harry How / Getty Images/ AFP


Não está sendo da maneira mais fácil, mas Jack Sock segue avançando no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista norte-americano recebeu Kei Nishikori nesta sexta-feira, pelas quartas de final do torneio disputado em sua pátria, e venceu por novo 2 a 1 com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2. Ele venceu todas as partidas da competição até o momento levando-as para o terceiro set.

Classificado, Sock encontra nas semifinais o suíço Roger Federer, que venceu o austríaco Nick Kyrios também nesta sexta, após desistência. Do outro lado da chave, o espanhol Pablo Carreno Busta e o suíço Stan Wawrinka são os outros que disputam uma vaga na grande decisão do torneio norte-americano. Ambos os confrontos da semi serão disputados neste sábado.

Veja também: Federer, Djoko, Haas e Dimitrov brincam em vídeo dublando "boy band"

Ainda na noite desta sexta-feira nas quadras de Indian Wells, dois brasileiros também jogam. Pelas semifinais das duplas, Bruno Soares, ao lado de Jamie Murray, encara o compatriota Marcelo Melo, que forma parceria com o polonês Lukasz Kobot.

Jogando "em casa", Sock tratou de começar o duelo contra o tenista número 6 do mundo com tudo. O 18º colocado do ranking da ATP quebrou o serviço do japonês logo no segundo game, para encaminhar uma vitória tranquila no primeiro set.

Na segunda parcial, foi a vez de Nishikori dominar as ações do confronto para sair com a vitória. Assim como fez o adversário no primeiro set, ele tratou de conquistar uma quebra de saque logo no começo e não teve grandes problemas para fechar.

O terceiro e último set da noite foi marcado por nova dominação norte-americana. Emendando uma série de devoluções muito consistentes e com um saque muito potente, Sock quebrou o serviço de Nishikori no primeiro e quinto games da parcial e confirmou todos os próprios saques para decretar a vitória e avançar em solo estadunidense.

Melo leva a melhor sobre Soares

O torneio de duplas de Indian Wells reservou um confronto verde e amarelo para as semifinais. Também nesta sexta o brasileiro Marcelo Melo, ao lado do polonês, enfrentou o compatriota Bruno Soares, que joga ao lado do britânico Jamie Murray, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de (3/6, 7/5 e 10/5).

Com a vaga na grande final garantida, Melo e Kobot disputam o título contra Raven Klaassen e Raajev Ram. A decisão será realizada neste sábado.

 

Conteúdo Patrocinado