Djokovic vence e vai às quartas em Doha; Murray/Soares estão nas semis - Gazeta Esportiva
Djokovic vence e vai às quartas em Doha; Murray/Soares estão nas semis

Djokovic vence e vai às quartas em Doha; Murray/Soares estão nas semis

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2017 às 14:05 • Atualizado: 04/01/2017 às 14:23

São Paulo, SP

Novak Djokovic perdeu o posto de número um do mundo no segundo semestre do ano passado, mas parece disposto a retomar o topo do ranking da ATP em 2017. Nesta quarta-feira o sérvio voltou a entrar em ação pelo ATP de Doha e avançou às quartas de final ao superar o argentino Horácio Zeballos por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 13 minutos de partida.

Novak Djokovic não deu chances para Horácio Zeballos e avançou às quartas de final em Doha (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)
Novak Djokovic não deu chances para Horácio Zeballos e avançou às quartas de final em Doha (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)


Logo no primeiro set Djokovic buscou não oferecer muitas oportunidades ao adversário. Buscando manter sua já conhecida regularidade dentro de quadra, o sérvio quebrou o serviço do 71º do ranking no quarto game e foi cirúrgico para administrar a vantagem adquirida, fechando assim a parcial em 6/3.

Já no segundo set Zeballos entrou ainda mais focado em quadra e ciente de que não poderia cometer novos erros contra Djokovic. No entanto, o sérvio mais uma vez voltou a assombrar o rival com boas jogadas, conquistando um breakpoint no quinto game e se mantendo à frente no marcador para avançar no torneio.

Agora nas quartas de final, Novak Djokovic terá de encarar o tcheco Radek Stepanek, que superou o belga Arthur De Greef por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Murray e Soares - Jamie Murray e Bruno Soares também avançaram no ATP de Doha nesta quarta-feira após superarem o espanhol David Marrero e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 10/4, resultado que colocou a dupla na semifinal do torneio no Catar.

Cabeça de chave número um do torneio, a dupla composta pelo britânico e o brasileiro começou bem o duelo e tratou de confirmar o favoritismo diante dos rivais. Murray e Soares até tiveram um de seus serviços anulados, mas conseguiram dois breakpoints para saírem em vantagem e ficarem mais confortáveis em quadra.

Já no segundo set Marrero e Zimonjic se recuperaram. Mesmo sofrendo uma quebra logo no segundo game, eles neutralizaram a pressão de enfrentarem os melhores duplistas da atualidade, virando o jogo e fechando a parcial em 6/4.

Bastou a Jamie Murray e Bruno Soares se reafirmarem no terceiro set, momento em que a experiência da dupla pesou e fez com que chegassem à semifinal do primeiro torneio da temporada de 2017.

Os oponentes de Murray e Soares na semifinal serão os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, que superaram Dominic Inglot e Florin Mergea nas quartas de final.

Conteúdo Patrocinado