Murray confirma favoritismo, bate Dimitrov e leva o título em Pequim - Gazeta Esportiva
Murray confirma favoritismo, bate Dimitrov e leva o título em Pequim

Murray confirma favoritismo, bate Dimitrov e leva o título em Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2016 às 11:16

São Paulo, SP

Número 2 do mundo não deu chances para zebra e foi campeão na China (Foto: AFP/WANG ZHAO)
Número 2 do mundo não deu chances para zebra e foi campeão na China (Foto: AFP/WANG ZHAO)


Andy Murray é o campeão do ATP de Pequim, na China. Na manhã deste domingo, o britânico conseguiu a vitória diante do búlgaro Grigor Dimitrov, por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/6 (7/2) na final do torneio, não permitindo que o oponente responsável por eliminar Rafael Nadal nas quartas conseguisse nova façanha.

O início do confronto se mostrou favorável ao número 2 do mundo, que conseguiu quebrar Dimitrov logo no primeiro serviço do jogo, fator que deu o tom do restante da parcial, que se desenhou favorável a Murray. Confirmando todos os seus saques na sequência, o britânico conseguiu largar na frente com consistência.

O oponente búlgaro, no entanto, voltaria mais inspirado no set seguinte, dando trabalho ao campeão de Wimbledon em 2016, que precisou usar de todo seu talento para dar conta da segunda parcial. Dimitrov conseguiu trocar pontos com o rival com mais equilíbrio, e chegou até a quebrar o saque de Murray durante o décimo game. Com o duelo se mantendo acirrado, foi necessário o tie-break para definir o vencedor do set.

Na parcial curta que decidiu a partida, Murray voltou a demonstrar sua superioridade e brecou o ânimo do adversário com intensidade para conseguir seguidos breaks e administrar boa vantagem até a confirmação de seu triunfo.

Conteúdo Patrocinado