Melo e Dodig têm trabalho, mas vencem e vão para a semi em Nottingham - Gazeta Esportiva
Melo e Dodig têm trabalho, mas vencem e vão para a semi em Nottingham

Melo e Dodig têm trabalho, mas vencem e vão para a semi em Nottingham

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2016 às 10:26

São Paulo, SP

Melo e Dodig precisaram de três sets, mas estão na semi em Nottingham (Foto: Reprodução)
Melo e Dodig precisaram de três sets, mas estão na semi em Nottingham (Foto: Reprodução)


O torneio de duplas ATP de Nottingham teve sequência nesta quinta-feira pela fase de quartas-de-final, e o brasileiro Marcelo Melo, junto do croata Ivan Dodig estiveram dentro da quadra de grama para enfrentar Robert Lindstedt, da Suécia, e Aisam-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão, e apesar de encontrarem certa resistência pela frente, saíram vitoriosos por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 6/7 (4/7) e 10/5.

A partida começou com cenário favorável para Melo e Dodig, e indicando que mais uma vitória rápida estava a caminho, já que no primeiro set o brasileiro e o croata não encontraram problemas para aplicar um 6 a 3 com segurança e superioridade, em apenas 29 minutos.

Na parcial seguinte, no entanto, Lindstedt e Qureshi reagiram, e mesmo depois de estarem perdendo nos games por 5 a 3, conseguiram incrível virada e levaram o set no tie-break após mais 47 minutos, forçando uma última parcial.

No set final, Melo e Dodig se reabilitaram, levando 11 minutos para aplicar 10 a 5 nos games (no último set, a cada ponto, a contagem do game é direta) e selarem a classificação para a fase seminal. Os adversários em busca de um lugar na finalíssima já estão definidos: serão o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin.

Conteúdo Patrocinado