Melo e Dodig fazem jogo equilibrado, mas ficam com vice em Nottingham - Gazeta Esportiva
Melo e Dodig fazem jogo equilibrado, mas ficam com vice em Nottingham

Melo e Dodig fazem jogo equilibrado, mas ficam com vice em Nottingham

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2016 às 12:25 • Atualizado: 25/06/2016 às 17:29

São Paulo, SP

Marcelo Melo teve de se contentar com o vice-campeonato na Inglaterra (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo teve de se contentar com o vice-campeonato na Inglaterra (Foto: Divulgação)


Marcelo Melo chegou perto, mas não conquistou o ATP 250 de Nottingham neste sábado ao lado do croata Ivan Dodig. A dupla cabeça de chave número um do torneio encarou Dominic Inglot e Daniel Nestor, que levaram a melhor no confronto e superaram os rivais por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (4), em uma hora e 20 minutos de partida.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela baixa margem de erro demonstrada em quadra por ambas as duplas. No quarto game Melo e Dodig chegaram a ter três breakpoints, porém não aproveitaram e viram os adversários anularem seus serviços no 11º game para garantir vantagem e fechar a parcial em 7/5.

No segundo set Melo e Dodig ainda não haviam se encontrado em quadra e logo no primeiro game sofreram a quebra de saque. A vantagem imediata gerou ainda mais confiança a Nestor e Inglot, que mais confortáveis não sentiram a pressão de jogarem contra uma das melhores duplas do circuito e mesmo tendo que decidir o título no tie-break demonstraram firmeza nos golpes para se sagrarem campeões do ATP de Nottingham.

Agora, Marcelo Melo e Ivan Dodig voltam o foco total para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que pode fazer o tenista brasileiro retornar às primeiras posições do ranking de duplas caso conquiste o tradicional torneio britânico.

Em simples, americano conquista primeiro título da carreira

Pela chave de simples, o americano Steve Johnson, 38º do ranking, bateu o uruguaio Pablo Cuevas, 25º do mundo, e faturou o primeiro título de ATP da carreira.

Em pouco mais de uma hora e meia de confronto, o tenista dos Estados Unidos venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 7/5, e levou o troféu do ATP 250 de Nottingham.

Em Wimbledon, Johnson estreia contra o tunisiano Malek Jaziri (60º), enquanto Cuevas enfrenta o russo Andrey Kuznetsov (42º).

Conteúdo Patrocinado